Após a decisão da 8ª Zona Eleitoral, que julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra a chapa eleita em 2024, o prefeito Josmar Lacerda Martins se manifestou em suas redes sociais e classificou o resultado como uma nova vitória popular.
Na publicação, Josmar destacou que a Justiça confirmou a legitimidade da vontade de 3.991 eleitores itatubenses e afirmou que a democracia prevaleceu.
“Após a eleição, aqueles que foram derrotados tentaram ganhar na Justiça o que não conseguiram nas urnas (…). A Justiça, de forma imparcial, analisou e julgou improcedente a ação que pedia a cassação de nosso mandato, e mais uma vez o povo venceu. Venceu a democracia”, declarou.
O prefeito também agradeceu a Deus, às famílias e ao povo de Itatuba pelo apoio, reforçando o compromisso de dar continuidade ao trabalho à frente do município.
A decisão repercutiu imediatamente entre os apoiadores da gestão, que comemoraram com uma carreata e motociata pelas ruas da cidade, em demonstração de apoio ao prefeito e à vice-prefeita Fátima Cristina Santos Lacerda Martins (Dra. Cristina).
Com a decisão, a Justiça Eleitoral manteve válidos os mandatos conquistados no pleito de 2024.