Pendencias de verbas federais devem estar na pauta.
O prefeito Lula viajou à capital federal, Brasília, na madrugada desta quarta-feira.
Sua assessoria de comunicação não divulgou os motivos da viagem, o período de estadia, nem tampouco a agenda, pauta a ser discutida e quantas pessoas fizeram parte de sua comitiva.
A cidade passa por diversos problemas de final de gestão, inclusive com obras que envolvem verbas federais como os portais de entrada, que estão há dois anos em construção e tendo passado grande parte paralisada. Outra obra que envolve recursos da União é a da creche infantil, iniciada mais recentemente.
A atual gestão tem tomado medidas duras de contenção de despesas no sentido de balancear as contas até dezembro, como a entrega de prédios onde funcionava secretarias, biblioteca, CRAS, garagem pública; suspensão de exames clínicos, aquisição e entrega de remédios, material de higiene e limpeza; a dispensa de secretários, comissionados e centenas de funcionários contratados, o que vem levando a precariedade nos serviços públicos de Ingá, como escolas, creches, merenda, ônibus escolar, limpeza pública e PSFs.
Uma viagem a Brasília demanda gastos com passagens, alimentação e estadia, pagos através de diárias do erário, o que só justificaria um motivo muito nobre e forte para efetuar tais despesas deste porte, num momento de grande contenção e privações que passa o povo de Ingá.