sexta-feira, março 1, 2024
spot_img
HomeDestaquePRÊMIO: Município de Riachão do Bacamarte no topo das cidades com excelência...

PRÊMIO: Município de Riachão do Bacamarte no topo das cidades com excelência na gestão pública

O município de Riachão do Bacamarte foi um dos finalistas  do PRÊMIO BAND CIDADES EXCELENTES, idealizado pelo GRUPO BANDEIRANTES em parceria com o INSTITUTO ÁQUILA, com o objetivo de reconhecer a boa gestão e incentivar as boas práticas nas prefeituras.

A solenidade de entrega do prêmio, foi realizada na manhã desta terça-feira, 28 de novembro, no Holandas Prime, em Tambaú, João Pessoa-PB.

Trata-se de um prêmio nacionalmente respeitado, sendo considerado o “Oscar” da gestão municipal. A premiação é definida com base em critérios objetivos, por meio do acompanhamento dos dados registrados nos sistemas oficiais de acompanhamento do desempenho dos municípios em vários setores.

Segundo a organização do Prêmio, a sua criação também parte de quatro premissas: reconhecer as iniciativas pioneiras de gestão pública municipal; incentivar a implementação de projetos de melhoria na esfera pública; compartilhar referências e soluções de gestão para inspirar outros municípios e valorizar servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.

A avaliação do Prêmio Band Cidades Excelentes é feita a partir da ferramenta IGMA, desenvolvida pelo Instituto Aquila. A plataforma faz emprego de Inteligência Artificial que, a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 67 indicadores em uma única nota final.

Os indicadores são construídos a partir de seis pilares: Governança, Eficiência fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Riachão do Bacamarte tem-se destacado em muitos destes indicadores, levando-se em conta o esforço da gestão municipal em melhorar a qualidade de vida da população em setores como educação, ação social,  saúde, infraestrutura e mobilidade urbana, sendo isto manifestado com a execução do maior pacote de obras da história administrativa da cidade.

Riachão dá um passo gigante, uma vez que já foi considerada a pior gestão fiscal do Brasil

O prefeito Ari participou da solenidade na companhia do secretário municipal de administração, Roberto, e presidente da Câmara, Anselmo Cristóvão

“É com imensa gratidão que expresso meus sinceros agradecimentos a Deus, em primeiro lugar, por nos abençoar com o Prêmio Band Cidades Excelentes. Essa conquista é fruto do trabalho árduo e comprometido de toda a gestão municipal, bem como de cada cidadão do Riachão do Bacamarte.

Neste momento especial, gostaria também de estender minha gratidão à nossa querida família, que sempre nos apoia e nos incentiva a buscar a excelência em todas as áreas da administração pública. Bem como toda a gestão municipal, juntamente com a câmera de vereadores.

Não poderia deixar de mencionar a importância da parceria entre o Grupo Bandeirantes e o Instituto Aquila, que reconhecem e valorizam as boas práticas nas prefeituras.

Por fim, agradeço novamente pela oportunidade e reafirmo o compromisso em continuar trabalhando incansavelmente pelo desenvolvimento e bem-estar de nossa amada cidade.”Comemorou o prefeito Ari

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular