quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
HomeDestaquePromotora de Justiça e Banco do Brasil apresentam Plano de Ação de...

Promotora de Justiça e Banco do Brasil apresentam Plano de Ação de Segurança e pedem apoio da sociedade para implantação de medidas preventivas

FOTOS: LEOSMAR

A promotora de justiça, Dra. Claudia Cabral Cavalcante, em parceria com representantes do Banco do Brasil, apresentaram em audiência pública nesta manhã de quinta-feira (23), o PAS (Plano de Ação de Segurança), cuja implementação depende de um conjunto de ações desenvolvidas junto com prefeitos, câmaras municipais, agências bancárias, comerciantes e população em geral.

Segundo Dra. Claudia, o plano visa minimizar as situações que favoreçam ocorrências de assaltos e demais ações criminosas, através de medidas preventivas por parte das autoridades e mudança de comportamentos por parte da população, uma vez que o município de Ingá apresenta situação de vulnerabilidade em sua posição geográfica diante das diversas rotas de fugas.

Diversas medidas deverão ser tomadas. Uma delas já está sendo implantada e diz respeito a obrigatoriedade da retirada do capacete quando o motoqueiro entrar em algum estabelecimento comercial ou órgão público, cuja lei municipal está sendo apreciada e votada nas câmaras de vereadores que compõem as cidades da Comarca. Outras medidas como instalações de câmeras de segurança em pontos estratégicos, isolamento da rua e retirada dos ambulantes da frente da agência do Banco do Brasil e criação do Conselho Municipal de Segurança, a fim de acompanhar as medidas adotas e avaliar seus resultados.

Representantes do Banco do Brasil participaram da apresentação mostrando através de slides em data show os dados e lugares onde as ações foram exitosas. A funcionária Marcela do Banco do Brasil esclareceu que não há por parte da superintendência planos de fechamento do posto de Ingá por razões econõmicas. No entanto, caso haja continuidade nos assaltos e explosões é possível que ocorra o fechamento definitivo por questões de segurança, conforme já ocorreu em outros lugares. E para evitar chegar a esse ponto é preciso a mobilização da sociedade neste intuito de um trabalho em conjunto unindo esforços e ações das autoridades policiais, ministério público, classe política, comerciantes e sociedade em geral.

Neste sentido, Dra. Claudia pediu o apoio da população e obteve retorno positivo dos presentes, sendo que o próximo passo será escolher os representantes que formarão o Conselho Municipal de Segurança.

A Audiência Pública contou com a participação dos quatro prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores, secretários, advogados, policiais civis e militares, comerciantes, associações, imprensa local, e demais representantes da sociedade civil organizada.

Confira cobertura do Agora Paraíba

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress