Situação financeira da prefeitura preocupa e realização do carnaval poderá ser suspensa.
A chegada de 2015 será comemorada em Ingá com a tradicional queima de fogos após a realização da missa campal programada para ter início às 22:00 hs, na praça Antenor Navarro, que será celebrada pelo Padre Severino Barbalho.
Após a missa, a meia noite em ponto começara o show pirotécnico.
Tradicionalmente os ingaenses se reúnem em suas residências para comemorar a virada do ano ao lado de familiares e amigos aos desejos de feliz ano novo.
Ao contrario da passagem de 2013 para 2014, quando ficou marcado pela violência, o final deste ano em Ingá e região tem sido marcado pela tranquilidade, sem registros de maiores incidentes. Que seja um bom presságio para 2015.
Não está previsto a realização de festa com bandas em praça pública.
O prefeito Manoel da Lenha afirmou que prefere não contratar shows em praça pública na virada do ano para não comprometer os recursos públicos em detrimento de outros compromissos mais importantes como manter o pagamento da folha do funcionalismo, fornecedores e despesas correntes.
“Temos que agir com responsabilidade. Não se pode fazer festas quando não há recursos disponíveis para isso. Caso a situação de crise no país continue assim, poderemos inclusive suspender a realização do carnaval em 2015.” Concluiu o prefeito diante da queda nos repasses da União e Estado.
Da redação IC