O destaque negativo foi o discurso desrespeitoso e rasteiro do deputado Tião Gomes
Quando a Caravana do Trabalho de Ricardo Coutinho chegou à Ingá já era noite. O governador candidato a reeleição foi recebido pela caravana do ex-prefeito Lula no cruzamento da linha do trem, no bairro da Estação, que seguiram em carreata em direção a centro d cidade.
Ao chegar no centro da cidade houve momentos de indefinição se paravam no contorno central ou se seguiam para a praça. Resolveram parar próximo ao Clube União Cultural Ingaense.
Visivelmente o governador foi recebido com frieza e uma certa indiferença por parte da população ingaense. Pouca gente o cumprimentou e um público reduzido o aguardava.
O público era formado por partidários dos ex-prefeitos Lula e Burity, que se posicionaram à margem do clube, engrossado pelos visitantes de outros municípios que seguiam a caravana. Do outro lado, na praça, muitos partidários do prefeito Manoel da Lenha observavam o evento.
O destaque negativo se observou logo de início. Mais uma vez o deputado Tião Gomes se apresentou com um discurso chulo e rasteiro. Ao invés de mostrar o que o governador trouxe ou fez pelo Ingá, preferiu atingir a moral do prefeito Manoel da Lenha com ataques pessoais e a sua honra. Em certa altura de seu discurso, se referindo ao prefeito, Tião bradou: “Se o povo de Ingá não tiver cuidado, até as telhas da Igreja ele carrega”. Esta lamentável atitude do deputado provocou a reação de parte do público que passou a vaiá-lo, o que causou constrangimento ao governador. Na sequencia, Tião ainda recebeu xingamentos de algumas pessoas pelas ruas da cidade, e revidou também.
Em seguida, falou o candidato a deputado federal Roberto Burity que agiu de maneira respeitosa. Roberto afirmou que seu pai foi prefeito de Ingá por três vezes e lembrou do trabalho de sua mãe, Dona Marta, em prol do povo mais carente. O ex-deputado lembrou das obras do saudoso Tarcísio Burity em Ingá e região. Roberto finalizou afirmando que não tem nada contra o seu concorrente a deputado federal no Ingá, e até já o apoiou, porém alertou que os outros candidatos querem usar os votos de Ingá como complemento, enquanto que ele, Roberto, precisa dos votos de Ingá para se eleger, e pediu o apoio da população.
Por último falou Ricardo e mais uma vez bateu duro no adversário Cassio Cunha Lima, falando novamente sobre a acumulação do salário de senador com a pensão de ex-governador. Ricardo falou de seus investimentos em educação e sua opção de governar para o coletivo em detrimento de grupos. Enfatizou suas obras de construção de novas estradas citando como exemplo a cidade de coxixola, que era isolada. Ricardo elogiou Lula e lembrou da entrega das cassas no Conjunto Isabel Burity., quando este era prefeito. O governador encerrou o discurso pedindo votos para Tião, Roberto e lembrou também da presença do deputado federal Luis Couto do PT.
Ricardo não pediu votos para presidente, embora seu partido tenha candidatura própria, Marina Silva.
O governador ainda seguiu na caminhonete por alguns metros, depois entrou no ônibus que o aguardava no percurso da caravana.
O prefeito de Serrra Redonda Manoel Marcelo também prestigiou o evento, assim como, Aron Renê, prefeito de Itatuba, prefeito de Juripiranga, Dr. Paulo, e Adauro de Salgado de São Félix
A caravana seguiu em direção a Mogeiro, Salgado e Itabaiana para o comício de encerramento.
Da redação IC