Home Destaque RECONHECIMENTO: Labirinteira D. Toinha da Chã receberá prêmio Ceci Melo das mãos...

RECONHECIMENTO: Labirinteira D. Toinha da Chã receberá prêmio Ceci Melo das mãos de RC

0
669

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático, lançara no próximo dia 15 de março, no Salão Nobre do Palácio da Redenção, em João Pessoa, o calendário de audiências regionais, que deve ter início ainda neste mês, em 16 plenárias públicas com a participação do governador Ricardo Coutinho e toda a equipe de secretários. A solenidade de lançamento do ciclo também homenageará conselheiras do OD Estadual e lideranças comunitárias das 14 regiões georçamentárias com o Prêmio Ceci Melo de participação Social, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

A Senhora Antônia Ribeiro de Mendonça ( D. Toinha ), foi indicada para o Prêmio Ceci de Melo pelo nosso representante no Orçamento Democrático Estadual, o Conselheiro Evandro Araujo. – ” Dona Toinha estará representando não só o Ingá mais toda a 12ª região, ela tem uma história de vida comunitária que nos orgulha , por isso a indiquei e foi aceito pela comissão do ODE e Secretária de Estado da Mulher, é um motivo de orgulho para todas as mulheres da nossa região”.  declarou Evandro.

Ceci Melo – Cezariana Macena de Melo (Ceci Melo) foi militante, ex-dirigente partidária, ativista do movimento de mulheres e feministas, coordenadora do Centro Acorda Mulher em Bayeux-PB e pedagoga na casa pequeno Davi. Foi uma das pessoas responsáveis pela criação do Orçamento Democrático no município de João Pessoa e essencial na manutenção e consolidação deste instrumento.

Através da sua atuação nos movimentos feministas, inseriu a preocupação com debate de gênero nos espaços oportunizados pelo OD, junto à sociedade civil, e tinha a preocupação constante com a inserção da mulher na democracia participativa. Ceci defendia a participação como forma de empoderamento da população em conhecer os seus direitos para a mudança da realidade vivida.

Ceci de Melo nasceu no município de Sapé e morreu em 6 de fevereiro de 2013, em João Pessoa, deixando uma história de vida.

Comente usando o Facebook