quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
HomeDestaqueRetirada dos plantões da Delegacia de Ingá obriga viaturas da PM se...

Retirada dos plantões da Delegacia de Ingá obriga viaturas da PM se deslocarem para Itabaiana em ocorrências, deixando 4 cidades desprotegidas

Ato implantado ainda na gestão do governador Ricardo Coutinho extinguiu os plantões de diversas cidades do interior da Paraíba, dentre elas o município de Ingá, que polarizava as cidades termos desta Comarca, Itatuba, Riachão do Bacamarte e Serra Redonda.

DESLOCAMENTOS DE VIATURAS PARA ITABAINA

As ocorrências eram recebidas e registradas pelas equipes de delegados e agentes da polícia civil rapidamente e com acesso facilitado no município de Ingá, nas noites e finais de semana, de modo que as viaturas da Polícia Militar ficavam disponíveis nesta cidade sede e poderiam atuar rapidamente em outras ocorrências que por ventura ocorressem naquele momento. Com a mudança, o fechamento dos plantões em Inga, as ocorrências passaram a ser registradas na cidade de Itabaiana que também recebe ocorrências de outras diversas cidades da região do Vale do Paraíba, no que traz dificuldades para o trabalho da Polícia Militar, tornando ainda mais precário nossa sofrida segurança pública. 

CIDADES DESPROTEGIDAS 

Sem a delegacia plantonista em Ingá, obriga deslocamento de viaturas e o pouco contingente policial militar a conduzirem todos os envolvidos em ocorrências de Ingá, Itatuba, Serra Redonda e Riachão do Bacamarte para a cidade de Itabaiana, ficando este escasso efetivo policial horas esperando finalizar os registros destas ocorrências, deixando as populações destas quatro cidades desprotegidas, principalmente nos finais de semana. 

 A polícia militar conta com uma viatura e dois policiais em cada uma destas cidades Inga, Itatuba e Serra Redonda (Riachão do Bacamarte foi desativada), para atender as ocorrências. Daí quando há fatos e ocorrências simultâneas, sendo obrigado a condução para Itabaiana, deixa estas cidades totalmente desprotegidas, como aconteceu nesta quinta-feira (18). 

OCORRÊNCIAS SIMULTÂNEAS DEIXAM CIDADES SEM POLICIAIS

Nesta noite de quinta por exemplo, houve uma ocorrência de agressão a uma mulher em Serra Redonda, tendo a necessidade de deslocamento da viatura e policiais de lá para Itabaiana. No mesmo instante viaturas da PM de Ingá estava em outras ocorrências na cidade, tendo sido necessário o deslocamento da única viatura da cidade de Itatuba também. Resultado, houve ação de bandidos nesta noite em Itatuba fazendo arrastão de roubos de celulares, onde a população de lá ligou várias vezes pedindo providências, porém não havia viaturas disponíveis, pois estavam em Itabaiana registrando ocorrências. Inclusive, o próprio Padre de Ingá solicitou a presença da PM para resolver um problema próximo à Igreja e não pode ser atendido a contento pelo mesmo motivo, não havia contingente nem viaturas disponíveis naquele momento. Ou seja, há momentos, que não são poucos, durante a noite e nos finais de semana que estas populações de Ingá, Itatuba, Serra Redonda e Riachão do Bacamarte ficam totalmente entregues a própria sorte. Total insegurança.

E NOSSOS POLÍTICOS O QUE DIZEM, O QUE FAZEM QUANTO A ESTA SITUAÇÃO?

Onde estão os políticos destas cidades que não vêem isto, não reivindicam, não pressionam o Governo do Estado a rever esta medida de “economia” que deixa quatro cidades desprotegidas desguarnecidas? Onde estão os deputados aqui votados? O governo do estado economiza às custas da nossa INSEGURANÇA. 

Estamos entregues a própria sorte. SOCORRO!!

Inga Cidadão 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress