Publicidade

Nesta terça-feira (21) a Secretaria Municipal de Educação promoveu evento de apresentação do Projeto Cantando e encantando as novas gerações: o resgate e valorização da cultura musical local, desenvolvido na rede municipal de ensino de Riachão de Bacamarte.

JUSTIFICATIVA: 

A música apresenta-se como uma forma de linguagem seguida de ritmos e sons, ela estimula à linguagem corporal, expressão dos sentimentos, a criatividade, o raciocínio, dentre outras áreas do desenvolvimento humano. Baseado neste contexto tornamos a iniciativa de se trabalhar essa temática em sala de aula, partindo da necessidade de envolver nossas crianças com a musicalidade regional e cultural. Visto que estamos vivenciando o período junino, nada mais apropriado que trabalhar os ritmos nordestinos contribuindo também para a formação cultural e social do indivíduo. 

A escolha do ritmo musical parte da realidade de vida dos familiares e da comunidade escolar, presando e preservando as origens da tradição nordestina. Dentro desta perspectiva, surgiu a ideia de homenagear artistas conterrâneos que carrega um legado e manter tradição musical que já existe a mais de 45 anos, “Os Três do Nordeste”. Em linhas gerais, o projeto visa resgatar e valorizar músicas de “raiz”, apresentando e estimulando os educandos a desenvolver gosto e estima por nossa cultura. 

Ao lado de professores e coordenadores, o secretário Edicley Amaral, participou da belíssima apresentação dos estudantes, aplaudidos pela plateia composta de pais e convidados. O secretário agradeceu o apoio do prefeito Gordo Amaral, e principalmente o empenho das nove diretoras das escolas da rede municipal, que superou as dificuldades do momento, e realizaram um reconhecido trabalho neste primeiro semestre envolvendo a comunidade escolar e sociedade com as apresentações das escolas e fora delas. “Estão todos de parabéns, alunos e professores” – finalizou Edicley. 

Confira momentos da apresentação na galeria de fotos: 

 

Comente usando o Facebook

Publicidade