sábado, abril 20, 2024
spot_img
HomeDestaqueRIACHÃO: Rio Bacamarte recebe grande volume d'água após as chuvas. A tendência...

RIACHÃO: Rio Bacamarte recebe grande volume d’água após as chuvas. A tendência é que ponte molhada fique submersa

Há muito tempo que o rio Bacamarte que corta Riachão e Ingá não recebia um volume de água tão elevado quanto nesta sexta-feira (21). A cheia do rio é em consequência das chuvas caídas, que começaram por volta das três horas da tarde de ontem, quinta-feira, se prolongando por toda noite e continua chovendo, totalizando mais de 24 horas de precipitação com pequeno intervalo na tarde de hoje e retornando agora à noite.

A mesma quantidade chuvas e com intensidade até maior, foram registradas na região que forma a cabeceira do rio, localizada nas fronteiras dos municípios de Massaranduba e Campina Grande.

Com o volume d’água que ainda está para chegar, a tendencia é que a ponte molhada que liga o final da rua Senador Cabral à BR 230, seja totalmente submersa, ficando a opção de travessia unicamente pela ponte maior. 

Açudes e barreiros da região também estão enchendo para alegria da população. As chuvas são bênçãos para este momento de seca que vive a região, mas inspira cuidados aos moradores ribeirinhos, principalmente de Riachão e Ingá que enfrentaram em 2011 sua última grande cheia, no que morreu duas pessoas e centenas ficaram desabrigadas, além dos prejuízos materiais.

Inga Cidadão 

 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress