sábado, maio 4, 2024
spot_img
HomeDestaqueRIACHÃO: Servidores e Prefeitura buscam acordo definitivo que alcance todas as ações...

RIACHÃO: Servidores e Prefeitura buscam acordo definitivo que alcance todas as ações que tramitam no Fórum de Ingá

Prazo de quinze dias foi concedido para levantamento de valores e lista de servidores

Dezenas de ações impetradas pelos servidores concursados contra a Prefeitura Municipal de Riachão do Bacamarte visando reparar direitos perdidos durante os anos em que ficaram de fora da folha de pagamento, tramitam em diversas ações nas duas varas mistas da Comarca de Ingá, sendo que alguns processos estão em fase adiantada de execução e até sequestro de valores já foram efetuados, enquanto outros ainda não têm sentença judicial apesar do mesmo objeto.

Visando sanar esta discrepância, os representantes dos servidores e atual gestão, respectivamente acompanhados por seus advogados, conversaram longamente antes da audiência sobre a possibilidade de um acordo geral que beneficie todos igualitariamente e ponha um fim às ações que tramitam há anos de uma vez por todas.

A secretária de finanças Hilda Amaral, representando a prefeitura, acompanhada do advogado Dr. Felipe Augusto de Melo e Torres, alegou não possuir até o momento, dados suficientes sobre a relação de servidores e ações em tramitação devido a falta de repasses destas informações da gestão anterior, uma vez que não houve transição pacífica, porém, mostrou interesse em buscar uma solução definitiva para o problema. Por outro lado, o ex-candidato a prefeito de Riachão José de Arimateia “Ari”, entre os representantes dos servidores, também demonstrou boa vontade em resolver a questão em comum acordo com a atual gestão, de forma que atenda a todos os servidores prejudicados, e para tanto, propuseram através dos advogados, Dr. José Luis “Zeca”, Dr. Geová da Silva Moura e Dr. Henrique Guedes de Oliveira, a suspensão de todos os processos pelo prazo de 15 dias, a fim de que seja feito um levantamento da lista dos servidores e valores a serem pagos, podendo buscar um parcelamento justo.

A juíza deferiu o pedido feito em comum acordo, e,  após os 15 dias e manifestação das partes irá se pronunciar sobre homologação.

A audiência foi acompanhada por uma comissão dos servidores formada por Manoel Juvino Barbosa, Sebastião Barbosa Monteiro, Rita de Cássia de Souza Araújo e Cleberto de Souza Araújo Andrade, este último com preposto.

Ingá Cidadao

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress