quinta-feira, maio 2, 2024
spot_img
HomeDestaqueRicardo Coutinho fala sobre o problema da ponte de Ingá

Ricardo Coutinho fala sobre o problema da ponte de Ingá

O governador revelou o motivo do atraso na conclusão da obra

Durante a realização da plenária do OD na noite deste sábado,13, em Itabaiana, o governador reconheceu e deu explicações sobre o atraso na obra da ponte de Várzea do Meio, na PB 090, que liga Ingá à BR 230.

Ricardo revelou que aquela importante obra de reconstrução para Ingá e região, vem sendo feita com recursos emergenciais provenientes ainda das enchentes de 2011, e o motivo principal é que o Governo Federal não enviou até agora a segunda parcela dos recursos destinados para sua conclusão. “Já estamos numa outra emergência por conta da seca e governo federal ainda não liberou os recursos das enchentes de 2011.” Lamentou o governador. Ricardo Coutinho disse ainda que a obra tem uma certa complexidade por suas características, por se tratar de um macaqueamento do vão da ponte, e  afirmou que já tomou providencias junto aos órgãos da união e que os problemas com relação a liberação dos recursos estarão destravados a partir desta segunda-feira.

O governador fez um longo relato das ações do Estado na região, usando um telão para mostrar as obras e serviços. Assinou convênios, ordem de serviços, anunciou novas obras, entregou cheques do empreender, e fez entregas de tablets e bicicletas aos alunos e professores de Ingá, representando a 12ª Região de Ensino.

Caravanas de diversos municípios que compõem os 15 municípios da 12ª Região do Orçamento Democrático compareceram a Itabaiana para elencar suas prioridades. Os temas mais votados como prioritários foram: Saúde, Estradas e Rodagens, e Abastecimento D’água.

O Conselheiro Regional Evandro Araújo, representante de Ingá, compareceu à plenária e aproveitou a presença dos secretários de estado para reivindicar e acompanhar o andamento das ações para a micro-região de Ingá, com destaque para a obra da ponte, abastecimento d’agua de Serra Rajada, equipamentos para escolas do estado, entre outas.´O Conselheiro ingaense José Felipe Freitas do Nascimento também compareceu. Junior Holmes Coordenador Regional participou ativamente da organização.

O Secretário de Esporte e Turismo de Ingá, Vavá da Luz, compareceu representando a gestão municipal, uma vez que o prefeito Manoel da Lenha não pôde estar presente, porém o prefeito já esteve este mês duas vezes com o governador, e está acompanhando de perto as demandas de Ingá, principalmente o problemas no atraso da obra da ponte, a viabilização da construção do galpão para a nova fábrica da Alpargatas, através do CINEP e a adesão do município ao pacto social.

O Secretário da Defesa Civil Adelzon Felisberto, esteve presente e acompanhou atentamente os debates.

Diversas pessoas de Ingá estavam presentes, como o empresário Wagner, a Gestora do 2º grau, Marluce Paulo, o suplente de vereador Jorge, o chefe de vigilancia Wilson, o agente de saúde Nildo, Roberto Valeriano, e demais que foram no ônibus disponibilizado ou em seus carros particulares.

O prefeito Aron Renê de Itatuba, fez parte da mesa diretora do evento e reivindicou ao governador obras para o município de Itatuba, dando prioridade a construção de um matadouro púbico municipal e uma praça equipada com academia ao ar livre para o bairro do Santo Antonio, entre outas questões relativas ao município. A caravana de Itatuba foi composta ainda pelo ex-prefeito Zé Ronaldo, o secretário de administração Sérgio e vereadores.

O presidente do PSB de Riachão, Arimatéia, usou do microfone e reivindicou solução para o problema do abastecimento d’água de Serra Rajada, no que foi atendido pelo governador, que determinou uma imediata ação do Coordenador Geral da CAGEPA, Deusdete Queiroga, que concluirá o estudo no prazo de 30 dias, tendo a intenção de interligar à rede de Acauã.

Dezenas de lideranças comunitárias das cidades e comunidades fizeram seus pedidos e elencaram as prioridades.

O Orçamento Democrático oferece a oportunidade de pessoas do povo falarem diretamente com o governador sem intermediários. Todo o secretariado do Estado também comparecem ao evento, sendo um bom momento para cobrar e acompanhar as demandas.

Um fato inusitado que chamou atenção de todos e arrancou algumas gargalhadas e aplausos, foi a gafe cometida pelo locutor do cerimonial que anunciou o nome de RICARDO CUNHA LIMA. Gafe.

O ginásio recebeu um bom público e se estendeu até às 11:00 hs da noite.

Veja as fotos do evento.

[nggallery id=23]

INGA-CIDADAO

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress