quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomeDestaqueROUBOS DE CELULARES NOS POINTS DE WI FI DE INGÁ LEVAM INTERNAUTAS...

ROUBOS DE CELULARES NOS POINTS DE WI FI DE INGÁ LEVAM INTERNAUTAS A FAZER CAMPANHA POR MAIS POLICIAMENTO

De arma em punho bandidos tomam celulares

Uma das primeiras ações da gestão do prefeito Manoel da Lenha, após as reformas realizadas no centro da cidade, foi a instalação de pontos de acesso gratuito à internet, através de sistema Wi Fi, atendendo a reivindicação principalmente da juventude do município.

Os pontos de acesso foram instaladas nas praças mais frequentadas da cidade, tendo com isso atraído muita gente às praças, em sua maioria jovens que através de seus celulares e tabletes navegam na rede mundial de computadores seja para pesquisa estudantil, comunicação ou simplesmente se divertirem.

Essa grande frequência e o uso constante destes equipamentos eletrônicos atraiu também a atenção de bandidos que passaram abordar as pessoas e realizar roubos de celulares nestes pontos.

Estes fatos levaram aos amigos e familiares das vítimas a realizarem uma campanha pela internet pedindo socorro às autoridades policiais. Um dos participantes da campanha largamente compartilhada na rede, Josivaldo da Academia ABF, afirmou que o propósito é disseminar as informações para que as pessoas sejam informadas e tomem as devidas precauções, bem como chamar atenção das autoridades policiais da cidade para que realizem rondas com mais frequência no entorno destes pontos, principalmente na praça do Ginásio O Carlão e na Praça de Veinha. Segundo Josivaldo, houve relatos de jovens que tiveram seus celulares roubados com ameaças diante de bandidos com faca na mão. Eles geralmente chegam de moto e aparentemente são de fora, de cidades vizinhas. Ainda segundo as pessoas que fazem o apelo na net, a maioria dos casos não é prestado queixa por medo de represália, uma vez que quando são presos os bandidos em pouco tempo estão livres novamente.

Devido a esta situação, já se percebe uma mudança de comportamento das pessoas que passaram a evitar frequentar os pontos de acesso sozinhas ou em horários com pouco movimento. Passou a ser comum o acesso em grupos no sentido de se protegerem.

A campanha dos internautas segue na rede pedindo socorro e providencias às autoridades.

Da redação IC

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress