As noites de forró nos bairros de Ingá, tem como a mais animada, sem dúvida, a festa junina do Tijolo Cru. É tradição, o próprio local já tem algo no ar de alegria, um clima de empolgação. Talvez seja porque ali durante muitos anos ocorria o forró da palhoça de Mario Boi, que animava os finais de semana das antigas em Ingá, que posteriormente se transformou na Lambada do Galego entre as décadas de 80 e 90, sendo atualmente uma praça.
Nesta noite de quarta-feira (22), a praça do Tijolo Cru, revivendo as antigas, se transformou na sede do forró com o belo repertório do show de Raízes Nordestinas, que atraiu um grande público para felicidade dos barraqueiros que efetuaram excelentes vendas, a exemplo do ocorreu na Senzala e na Estação.
O prefeito Manoel da Lenha prestigiou a noite junina e foi arrastado para dançar na tenda do forró. Em seguida, foi convidado pelo locutor Daniel para subir ao palco e no rápido discurso convidou a todos os forrozeiros presentes e da região para a festa de São João na praça Antenor Navarro, alertando que começará mais cedo, às oito horas da noite, e irá até às duas da madrugada por determinação do Ministério Público.
A festa na terra do forró rolou até a meia em clima de descontração e tranquilidade.