Saúde de Ingá inaugura Centro de Atendimento Covid-19. Mais um serviço à disposição da população já em funcionamento

Foi inaugurado na manhã  desta terça-feira  (30) mais um serviço de saúde para a população ingaense, o Centro de Atendimento Convid-19

O Centro Covid é destinado exclusivamente para atendimento de pacientes com síndrome gripal, suspeitos e pacientes confirmados para COVID 19, que já está funcionando com atendimento médico de segunda a sexta feira das 8 as 17 horas, bem como um Centro de testagem durante todos os dias da semana, dessa forma o município espera dá mais conforto, agilidade e sigilo no atendimento dos pacientes. O Ingá foi contemplado recentemente com este centro em portaria publicada pelo Ministério da Saúde e prontamente já o coloca em funcionamento.

A inauguração virtual contou com a participação do secretário municipal de saúde Jammes Araújo, o secretário de administração Pierre Jam e os profissionais de saúde que estarão na linha de frente do Centro Covid de Ingá.

O secretário Jammes informou que durante o período noturno e finais de semana, a cobertura do atendimento continua sendo feito normalmente pela UPA e apresentou o novo espaço físico do centro contano com sala de testagem, sala de coleta, isolamento, sala de atendimento médico e sala de observação. Jammes fez um apelo às pessoas que estiveram com algum sintoma para que não fiquem em casa, não tenham vergonha e não tenham medo de procurar os serviços da saúde de Ingá, pessoalmente ou pelos telefones disponíveis.

O secretário de administração Pierre Jam representou o prefeito Manoel da Lenha e lembrou que o município de Ingá sempre partiu na frente no combate ao coronavírus com implantação de várias medidas preventivas como barreiras sanitárias, lavatórios e tendas, além do atendimento na UPA. E agora entrega à disposição da população mais um serviço centralizado exclusivo para os casos de síndrome gripal e covid com uma equipe pronta e treinada. Pierre acrescentou que todo este esforço nas ações, serviços e dedicação dos profissionais da saúde não vai ser satisfatório o suficiente se a população não cooperar e passar a se cuidar com as medidas individuas de prevenção e proteger seus familiares, em especial os mais idosos e que tenham comorbidades. O secretário finalizou parabenizando os profissionais da saúde pelo excelente trabalho e empenho na linda de frente.

Confira como foi a inauguração virtual transmitida ao vivo pelo perfil da Secretaria de Saúde no Instagram.

Ascom

 

 

Comente usando o Facebook