Houve também reuniões com os pais das crianças e adolescentes inscritas no PETI e ProJovem
Esta foi uma semana decisiva e muito corrida para os que fazem a Secretaria de Ação e Bem Estar Social do município de Ingá. No início da gestão, o Secretário Alex Vilas Boas e suas coordenadoras deram ênfase ao levantamento da situação de cadastros e dados relativos aos diversos programas sociais em parceria com o governo federal, bem como o conhecimento da real situação das condições de acomodações físicas dos prédios disponíveis para estes programas, sendo detectado seu estado lastimável. Após isto, o foco passou a ser o cadastro das famílias nos programas, dos filhos menores no PETI e dos adolescentes no ProJovem, bem como reformas dos prédios para abrigá-los e o devido acolhimento do CRAS e CREAS que trabalham com famílias em vulnerabilidade social. A terceira fase foi concluída esta semana com a capacitação dos funcionários, coordenadores e facilitadores destes programas.



A capacitação foi realizada no Sonho de Festas e Recepções, a reunião com os pais na sede do Industrial coordenada por Valdineide Santos.
A outra reunião com os pais do Projovem foi realizada no União Cultural Ingaense coordenada por Ivamara P. Ramos.
A quarta fase começa nesta segunda-feira com a efetiva implantação e início das atividades do PETI com seus 389 alunos e do ProJovem com 180 inscritos.
As equipes formadas pelo Secretário Alex Vilas Boas prepararam com toda dedicação e carinho os ambientes onde as crianças e adolescentes irão ser recebidos.
Vejam as fotos de alguns espaços.
ASCOM – PMI