Relembrando os tempos de ouro do futebol Itatubense, a cidade vivenciou na manhã deste domingo (29), uma página dos velhos tempos recebendo a antigos jogadores do Independente Futebol Clube, que foi fundado na década de 70 por Miro de Morena o qual ficou no comando do clube por aproximadamente 10 anos passando o comando para o atual secretário de esporte Aroldo Aurélio e depois para Fernando Peroba.
O evento aconteceu no Estádio Municipal O Perreizão onde foi realizado um grande jogo de futebol dos antigos jogadores do Independente de Itatuba, e contou com a participação de diversos torcedores que compareceram para prestigiar aqueles que fizeram história no futebol Itatubense.
Logo após o jogo, antigos jogadores do Club e torcedores se dirigiram até o prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para se confraternizarem, momento este, marcado por muitas homenagens e entregas de troféus para os jogadores e alguns torcedores que sempre acompanharam o Independente em jogos e campeonatos que a equipe participou no passado.
O Prefeito Aron Renê, compareceu as festividades e falou da importância de momentos como este, homenageando aqueles que contribuíram para a história Itatubense, especialmente para o futebol, e destacou ainda a contribuição do seu governo para fomentar o esporte no município.
O Secretário Aroldo, fez relatos de sua trajetória junto ao Independente, e destacou a importância do encontro, afirmando que em breve a Secretaria irá promover outra confraternização para homenagear jogadores de outras equipes que também contribuíram para o esporte Itatubense.
O presidente da Câmara, vereador Fernando, relembrou seu período como presidente do Independente, momento em que se emocionou. Fernando foi um dos que contribuíram para as boas fases que o independente vivenciou, trazendo vitórias e conquistas para o futebol Itatubense.
Antônio Sergio, sempre com uma memória elogiável, também se emocionou ao contar a história de fundação do independente.
O encontro foi até às 17h, e contou com a participação do amigo Bruno, que tocou e cantou músicas que fizeram a alegria de todos os participantes.
Por Jerri Adriano
Com imagens de Pablo Radialista