domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
HomeDestaqueSonho em ser jornalista ajudou jovem em nota 980 na redação do...

Sonho em ser jornalista ajudou jovem em nota 980 na redação do Enem 2017 na PB

Mikaelly Rocha, de 17 anos, escrevia até quatro redações por semana e lia ‘notas 1000’.

O desejo de ser jornalista e a dedicação exclusiva à preparação da redação levaram Mikaelly Rocha, de 17 anos, a alcançar a nota 980 na redação do Enem 2017. A estudante conta que chegou a fazer até quatro redações por semana e ler ao menos uma redação nota 1000. Conciliando estudos somente na escola e em sua casa, a adolescente obteve uma das maiores notas na redação na Paraíba.

“Sempre tive muito interesse em redação, principalmente por conta do curso que quero fazer que é jornalismo. Então iniciei uma oficina de redação com a professora Anne Cléa. A rotina consistia em estudar quatro horas por dia e nos fins de semana me dedicava à redação, fazia de duas a quatro por fim de semana”, explicou.

Mikaelly conta que escrevia entre duas a quatro redações por semana de estudo, somente nos fins de semana, para chegar afiada no Enem. Tanto cuidado na preparação para a prova obrigou a adolescente a abdicar de festas com os amigos ou familiares. “É quase impossível no ano de preparação para o Enem ter uma vida social ativa”, comentou Mikaelly.

Para aliviar a rotina desgastante de estudo, Mikaelly usava o tempo livre para ler. Ela brinca que para muitos poderia parecer estudo, mas para ela era uma forma mais leve de relaxar. A professora de redação de Mikaelly, Anne Cléa, do Decisão Colégio e Curso em João Pessoa, comentou que a rotina da adolescente ajudou no desempenho, principalmente porque a preparação para a redação do Enem é baseada na prática.

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress