A gerente Operacional de enfrentamento a pobreza da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, Maria Rosângela da Silva, ao lado do Conselheiro Estadual, Evandro Araujo, conduziram a reunião do Empreender Mulher para o público feminino Ingaense.
A reunião começou com 40 minutos de atraso, mas o público feminino esperou com paciência para ouvir as novidades trazidas pelo Governo do Estado.

O Conselheiro Evandro fez a abertura falando sobre a importância do micro-crédito para as mulheres, já que é difícil o acesso ao sistema bancário. Em seguida, passou a palavra para a Sra. Rosângela.

A gerente operacional, iniciou sua fala mostrando às mulheres presentes o que são políticas públicas, tendo como exemplo o acesso a energia, a educação, à saúde, que são políticas já consolidadas e conhecidas por todos. No entanto, o Governo Ricardo Coutinho vem expandindo e executando políticas públicas, em consonância com o Governo Federal, voltadas para o enfrentamento à pobreza e políticas voltadas às mulheres, principalmente aquelas que enfrentam situações de vulnerabilidade e violência doméstica.

Dentre as diversos tipos de políticas públicas, o Governo Estadual , criou uma linda de crédito especial para as mulheres dentro do Empreender Mulher, onde as mulheres individualmente terão direito a crédito entre dois mil a quinze mil reais para abrir ou expandir seu próprio negócio, e através de associações e cooperativas poderão ter créditos de até 500 mil reais.
Esses microcréditos tem carência de seis meses a um ano, dependendo da situação, e juros de 0,5 % divididos em parcelas de até 72 meses. Condições facilitadas não encontradas no sistema bancário normal.

Ao final, Sra. Rosângela abriu a palavra para as perguntas e dúvidas aos presentes, esclarecendo o acesso e a maneira de como se credenciar.
A reunião foi muito proveitosa e despertou o interesse das mulheres empreendedoras.
