Quem acompanha o Ingá Cidadão sabe: sempre que o Flamengo chega a uma final de Libertadores, a torcida rubro-negra de Ingá e região já começa a campanha tradicional — “bota o telão na praça!”. E, em clima de TBT, os torcedores relembraram os últimos anos, quando a cidade viveu grandes momentos acompanhando o Mengão.
Em 2019, na final contra o River Plate, o então prefeito Manoel da Lenha atendeu ao pedido e a Praça Antenor Navarro ficou tomada de flamenguistas vibrando com a virada histórica.
Já em 2021, sob a gestão de Robério Burity, ocorreu a final entre Flamengo e Palmeiras, vencida pelos palmeirenses. O telão novamente virou ponto de encontro de torcedores dos dois lados.
Em 2022, ainda na administração de Robério, o Flamengo voltou à final — desta vez contra o Athletico-PR — e conquistou mais um título, novamente acompanhado pelo público reunido na praça e comemorando.
Agora, em 2025, com Jan de Manoel da Lenha à frente da prefeitura, a cidade revive a tradição: Flamengo e Palmeiras decidirão mais uma vez a Libertadores, valendo o tetracampeonato. E, dessa vez, as duas torcidas, rubro-negra e alviverde, se uniram em um mesmo pedido: que o prefeito instale novamente o telão na praça para que todos possam assistir à grande final juntos.
Bora, Jan. Bota telão!
Ingá Cidadão



