Na última sessão do ano a Câmara Municipal de Ingá, sob a presidência do vereador José Barbosa Leal, aprovou dois Projetos de Lei enviados pelo executivo municipal.
A Lei Orçamentária Anual que estima a receita e fixa despesa do município de Ingá, para o exercício de 2016, e dá outras providencias. Aprovado por unanimidade.
O segundo Projeto de Lei nº 15/2015 que institui no município de Ingá o tratamento diferenciado e favorecido às microempresas e empresas de pequeno porte de que trata a Lei Complementar Federal nº 123, de 14 de dezembro de 2006, assim como as Leis Complementares nº 127, 128 e 147 consolidadas, e dá outras providencias.
Este projeto contou com as explicações do representante do SEBRAE, Eduardo Bezerra, que compareceu à câmara acompanhado do secretário de agricultura de Mogeiro, Severino Avelino, mais conhecido como Bira, e o secretário adjunto de agricultura de Ingá, Diomedes Martins.
Na prática, dentre outros benefícios, permite que a prefeitura crie a Sala do Empreendedor em parceria com o SEBRAE, conforme já existe em municípios vizinhos. O projeto foi aprovado por todos os vereadores, com exceção do vereador Dimas Campos (PSB) que se absteve por não concordar com a forma de tramitação deste na casa legislativa José Luis de Souza.
Os vereadores Marrinho (PR) e Zeca Morais (PTB), defenderam e elogiaram o projeto que apoia o empreendedorismo através das micro e pequenas empresas.
No grande expediente, após a aprovação dos projetos, usando da tribuna os vereadores oposicionistas Vinícius Bacalhau (PSL) e Marcelo Aragão (PMDB) criticaram duramente a venda dos terrenos públicos através de leilão. Marcelo ainda cobrou providencias quanto ao lixão no sítio Gentil.
Dimas falou sobre o projeto nº 12/2015 referente a Sala do Empreendedor ora aprovado, afirmando que não é contra, apenas se absteve em protesto ao envio de projetos à câmara por parte da prefeitura sempre em cima da hora, não oferecendo espaço para discussão da matéria.
O vereador Alex Luis anunciou a realização de uma seresta beneficente promovida pela Loja Maçônica de Ingá, no que pediu a cooperação dos colegas vereadores cuja renda será revertida para a ação do natal sem fome das pessoas carentes.
O presidente Dedé encerrou a última sessão do ano desejando a todos um feliz natal e 2016 de prosperidade, e que nosso país saía desta crise política, econômica e Deus nos mande chuvas.