domingo, maio 12, 2024
spot_img
HomeDestaqueUNIÃO: Lenha e Burity otimistas para 2016

UNIÃO: Lenha e Burity otimistas para 2016

ANÁLISES E PLANOS

Em reunião informal entre amigos realizada na noite desta quarta-feira (30), o prefeito Manoel da Lenha e o ex-prefeito Antônio Burity se confraternizaram e conversaram sobre a conjuntura política/administrativa do país, estado e município.

Os líderes políticos reafirmaram a união com vistas a trazer benefícios e convênios envolvendo o governo estadual, bem como às eleições municipais de 2016. Lenha será candidato à reeleição e seu vice deverá ser o próprio Antônio Burity ou indicado por ele, podendo ser um dos filhos, Robério ou Roberto.

PACIFICAÇÃO POSITIVA E PRODUTIVA

Burity reafirmou sua justificativa com relação a união com o prefeito Manoel da Lenha como uma decisão positiva, pois já mostra os resultados da pacificação no sentido de abrir portas para ações conjuntas com a gestão estadual como já vem ocorrendo, e a médio prazo conforme a previsão do recapeamento da PB 090 no trecho entre Ingá e BR 230, programada para fevereiro de 2016, tendo a reivindicação debatida esta semana entre o prefeito Manoel da Lenha, o ex-deputado Roberto Burity, com a presença do secretário de turismo Vavá da Luz e autoridades do DER e infraestrutura do Estado.

ANO DE SUPERAÇÃO: OTIMISMO PARA 2016

O prefeito Manoel da Lenha confirmou que tem sempre atuado em conjunto com Burity em busca de melhorias para Ingá nos diversos órgãos estaduais, e apesar das previsões de agravamento da crise em nível nacional, ambos estão otimistas com relação a 2016, que será um ano de desafios e sobretudo de superação.

ANALISANDO: PASSADO PRESENTE E FUTURO

BURITYO ex-prefeito Antônio Burity lembrou de ações positivas na área social de suas gestões passadas e que tem retornado na gestão do prefeito Manoel da Lenha, como a atenção especial aos meninos do PET e Projovem no sentido de ocupar o tempo dessa moçada com atividades positivas, além do retorno da quantidade e qualidade da merenda escolar, que causam reflexos positivos na frequência e e consequentemente no aprendizado.

“Manoel tem sido injustiçado por algumas pessoas, que não percebem ou tentam esconder o fato dele estar governando em época de poucos recursos, tempo de vacas magras, o que vem ocorrendo em todas as prefeituras do país. Não se pode fazer muita coisa sem dinheiro” – analisou Burity.

Burity também lembrou do passado recente, em que na sua transição para o ex-prefeito Lula, deixou recursos em caixa e em convênios, além das atividades do município estarem na ocasião se desenvolvendo normalmente, como  por exemplo a policlínica e limpeza urbana. Já na transição de Lula para Manoel da Lenha, no período que correspondeu ao resultado da eleição de 2012 e a posse em 2013, o que se viu foi só ação de retaliação, uma verdadeira política de terra arrasada, um grande erro de Lula que mais uma vez prejudicou o povo sem pena.

Segundo a análise do ex-prefeito de Ingá por três vezes, a gestão que lhe sucedeu, a de Lula, foi desastrosa para o município de Ingá interrompendo ações implementadas por ele, Burity, e aprovadas pela população. Citou como exemplo o PET que funcionava no bairro da estação que atendia as crianças e adolescentes da área e de outras partes do município, onde até os pais também faziam refeições lá, e que foi fechado por Lula.

Lembrou também da casa de apoio em Campina Grande implementada por Dona Marta, uma importante base de acolhimento que dava assistência a doentes, acompanhantes e familiares ingaenses em trânsito naquela cidade, tendo sido fechada na gestão de Lula, assim como foi encerrada as atividades das 18 Associações de Pequenos Produtores Rurais que serviam de elo entre a prefeitura, comunidades e sítios da zona rural de todo o território municipal, mantidas durante muitos anos pela gestão Burity.

Ainda segundo a análise do velho guerreiro Burity, Lula teria tomado essas péssimas decisões logo nos primeiros meses de sua gestão, visando retaliar seu então maior adversário, ele Burity, e atingi-lo politicamente, mas na verdade Lula atingiu mesmo foi o povo que sofreu durante quatro anos. Diante disso, Burity alerta os eleitores para não se iludir também com prováveis candidatos sem a menor experiência política e administrativa no setor público, pois quem padece sempre é a própria população.

Já com o atual prefeito Manoel da Lenha, mesmo diante de um embate duro como foi a eleição de 2012, ao tomar posse, nunca agiu com retaliações, ao contrário, sempre demonstrou boa vontade para com ele, Burity, e sobretudo pelos mais carentes como era em seu governo.

EM SINTONIA

LENHAO prefeito Manoel da Lenha concordou com a análise de Burity, reforçando que essa união e pacificação tem como objetivo principal trazer benefícios para o município no campo administrativo estadual, e consequentemente uma aliança política com bases fortes e duradouras.

Lenha afirmou que mesmo diante de tantas dificuldades provenientes da maior crise financeira vivida pelo país nas últimas décadas, além da crise hídrica que afeta todo o nordeste, a sua gestão tem o que mostrar tanto nas ações desenvolvidas com recursos próprios, como as realizadas através de convênios em nível federal. Lenha destacou que mesmo pegando uma prefeitura totalmente arrasada propositalmente pelo seu antecessor, conforme lembrou Burity, inclusive com a nomeação no apagar das luzes de cerca de 200 concursados, sua gestão reconstruiu e reformou as três praças do centro da cidade, o prédio da prefeitura, calçou ruas em Ingá, em Chã dos Pereiras recuperou a quadra, o clube e refez calçamento no centro daquele distrito. A limpeza urbana de Ingá hoje é destaque entre os municípios da Paraíba, refez a canalização dos esgotos do centro da cidade,  efetua constantemente operações tapa buracos, organizou o trânsito, está reconstruindo o prédio da lavanderia no Emboca que será também um PSF, está reconstruindo a creche de Pontina, está implantando em parceria com o privado um monumento na entrada da cidade referente às Itacoatiaras, que teve a importância turística reavivada na Pedra Lavrada, também em parceria está resolvendo em definitivo o problema das barracas da praça, entre outras ações chamadas de “ construções de pedra e cal”, além das realizadas em convênio com o governo federal, como os ginásios de esportes, três UBS, a UPA, e luta, praticamente implora junto aos órgão de Brasília, a liberação dos recursos do imprescindível saneamento básico, que pretende canalizar cerca de 80% dos esgotos da cidade de Ingá. .

Nas ações de saúde, social, agricultura e educação, se destacam o restabelecimento dos serviços dos PSFs, recuperou a merenda escolar em quantidade e qualidade, reativou os serviços do PET, Projovem e Grupo de Idosos, hoje SCFV, que passou a ser referência no Estado, atendimento aos agricultores da zona rural atraves de carro pipa, recuperaçao de estradas, além do atendimento e atenção especial às pessoas carentes, de forma pessoal, que sempre realizou mesmo antes de ser prefeito.

Manoel ainda lembrou que, mesmo sem ter dinheiro de convênios com o ministério do turismo, conforme seu antecessor teve e nem se quer prestou contas, vem realizando os eventos tradicionais da cidade como Carnaval, São João e desfile de 7 setembro.

“Temos erros? Claro, qualquer governante temos, mas nossos acertos são muito maiores e superam com folga. Falta fazer mais? claro que sim, se formos mostrar o que falta fazer e o que pretendemos fazer passaremos a noite toda. Eu não prometo, faço. O importante é que estamos buscando soluções, estamos trabalhando sem parar um momento para melhorar a vida dos ingaenses, e desta forma partiremos para 2016 de cabeça erguida. No momento estamos focado na gestão, porém quando chegar a campanha eleitoral cada um mostra o que fez, e nós, modéstia parte, temos o que mostrar” – Analisou Lenha.

2016 CHEGOU

Enfim, 2016 já chegou, bem vindo ao período pré-eleitoral. Que Deus nos ajude a fazer boas escolhas.

Inga Cidadao

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress