Na primeira sessão após a eleição da mesa diretora que elegeu Alcides como presidente para o biênio 2019/2020, o vereador Alex Vilas Boas, em tom conciliador e ao mesmo tempo desafiante, de forma clara falou abertamente sobre seu posicionamento político destacando os seguintes pontos em seu pronunciamento:
– Reafirmou que este é seu primeiro e último mandato como vereador.
– Falou sobre o processo de votação da última sessão e destacou que é homem cumprir a palavra e procura sempre fazer a coisa certa de consciência limpa.
- “Sou escravo da minha palavra, e só me liberto quando cumpro. E disse ao Sr. Alcides, se ele tivesse apenas dois votos, seria o meu e o dele”.
– Fez um relato de sua trajetória ao lado do então candidato Manoel da Lenha, destacando quando muitos que hoje estão ao seu lado, ele Alex, já estava lá, se dedicando a campanha de forma tão afinca que até deixou de se dedicar a sua própria e não foi eleito naquela ocasião, contribuindo com a vitória de Lenha.
– Aconselhou as pessoas a ter cuidado com a justiça, com quem te cerca e alertiy sobre influencias de terceiros que já prejudicou alguns vereadores que passaram por aqui, e que não irá mais permitir que aconteça com ele.
– Costuma honrar a palavra.
– Colocou sua função como 1º secretário à disposição da presidente Daniela, de acordo com o setor jurídico da Câmara.
– Pediu respeito as posições de cada um, humildade e não irá admitir que usem seu nome para levar coisas ao prefeito de modo a ferir sua imagem, e quando este quiser, pode vir a sua casa como sempre foi para conversar.
– Tem muito respeito e carinho ao prefeito Manoel da Lenha que é tio de sua esposa, mas continua na base do prefeito até quando ele quiser.
– Votou em Alcides por ser da base do prefeito e votaria também em Daniela, mas sua candidatura chegou tarde, ou também em Nego ou Gedeilson, se fosse o caso.
- Que as coisas acontecem no tempo de Deus, concordando com a fala do vereador Aílton Nunes.
Confira na íntegra, o pronunciamento do vereador Alex Vilas Boas:
Ingá Cidadão