REQUERIMENTOS
No primeiro expediente da sessão da Câmara Municipal de Ingá foram apresentados, discutidos e aprovados os seguintes requerimentos:
JORGE DA SAÚDE: Renovou o pedido para instalação de lombadas na rua Floriano Peixoto nas imediações da Igreja Assembleia de Deus e Escola Major José Barbosa Monteiro.
MANA: Requereu uma atenção especial aos distritos de Pontina e Chã dos Pereiras, no sentido de deixar a disposição à população de um veículo para socorrer nos atendimentos aos enfermos.
DANIELA: Solicitou recuperação da estrada do Sítio Raspadinha.
PRONUNCIAMENTOS
Após a fala do presidente da APNEI, Sérgio Trigueiro, teve início o segundo expediente com os pronunciamentos dos vereadores a respeito de temas de interesse do município. Confira nos vídeos abaixo.
VINÍCIUS BACALHAU – Reiterou seu pedido para que a direção da Câmara envie ofício aos Correios sobre atrasos nas correspondências principalmente nos bairros São José e Estação; criticou o veto do prefeito ao seu projeto apresentado sobre a exclusividade do forró no período junino; falou sobre desaprovação de contas da gestão atual noticiada e lembrou que o pau que bate em Chico, bate em Francisco.
ALCIDES GOMES – Elogiou o trabalho do presidente da APNEI, Sérgio Trigueiro; agradeceu ao Inga Cidadão pela cobertura das sessões; Renovou elogios ao chefe do Departamento de Transporte Nem, sua equipe e outros servidores públicos; falou sobre investigação de pessoas que agridem animais na cidade.
MANA – Solicitou ao prefeito maior atenção a APNEI auxiliando no transporte como na época do seu pai, ex-prefeito Lula; agradeceu o convite e parabenizou a feirinha de artesanato na Pedra Lavrada; sugeriu a implantação do plenário intinerante nas comunidades; agradeceu pela aprovação de seu requerimento de carro disponível para os distritos; solicitou que o prefeito ao invés de priorizar o pagamento exorbitante de advocacia e lembrou que quem antes criticava por contas reprovadas agora enfrenta reprovação.
NEGO – Elogiou o trabalho da APNEI; contestou sobre informação incorreta de suposta desaprovação de contas da gestão de Manoel da Lenha, que não é verídica. O que foi analisada foi apenas a contratação de escritório de advocacia. Rebateu que não houve pagamento exorbitante a advogados, foi um contrato de risco, que só seria pago se houvesse sucesso na questão judicial; reforçou que não houve reprovação de contas, sendo esta publicação possivelmente paga e o prefeito não irá devolver nada, porque nada foi pago.
JORGE DA SAÚDE – Parabenizou Sra. Rosângela pela passagem de seu aniversário; elogiou o trabalho de Sérgio Trigueiro na APNEI; cobrou do secretário de infraestrutura a instalação de um quebra-molas na Floriano Peixoto; falou sobre a marcação virtual de atendimento aos aposentados no INSS pelo Sindicato de Itatuba e pediu que o Ingá procedesse da mesma forma; falou sobre o veto ao projeto do vereador Vinícius; sobre as contas do prefeito Manoel opinou que seria melhor esperar e melhor analisar.
DANIELA – Agradeceu a presença de pessoas no plenário, sugeriu falar com Nem e o prefeito sobre o transporte das feirinhas doadas pelo APNEI; falou sobre o evento de LIBRAS; justificou sua ausência no lançamento do Salão de Artesanato; informou que não chegou na casa legislativa nada sobre as contas do prefeito Manoel por parte de TCE.
ALEX VILAS BOAS – Cumprimentou Sérgio Trigueiro pelo seu trabalho e lembrou de parcerias quando o vereador era secretário de ação social; Falou sobre reprovação de contas e informações inverídicas em sites sem credibilidade, quando não tem nada no site do TCE sobre o tema; falou sobre julgamentos antecipados como ocorreu na tramitação do projeto da educação; falou sobre as discussões de requerimentos; analisar sobre a necessidade de um carro ficar parado esperando alguém adoecer, quando o adequado seria ambulância e SAMU; pediu que atuação seja conjunta dos vereadores e evitar a politicagem.