Diante das ações e medidas tomadas pelas autoridades recentemente, nas últimas semanas a situação de insegurança foi amenizada no município de Ingá, porém, nas cidades vizinhas da região como Itatuba, Serra Redonda e Riachão os bandidos seguem fazendo vítimas.
Em Serra Redonda o comerciante conhecido como Nenem do distrito de Queimadas foi assassinado com tiro na cabeça próximo ao local de sua residência na zona rural, fato ocorrido semana passada que causou perplexidade entre os moradores e grande comoção em todo o município por se tratar de pessoa trabalhadora, bastante conhecida e querida. A polícia investiga o caso.
Já esta semana durante a noite, ainda em Serra Redonda, em pleno centro da cidade, jovens foram abordados por assaltantes armados, conduzindo moto e efetuaram disparos. Felizmente, apesar do susto, ninguém saiu ferido.
Em Itatuba, populares noticiam via redes sociais que a semana começou com uma moto pop de placa OGF 2926 tomada por assalto, tendo os bandidos fugido pela estrada que dá acesso à Barragem de Acauã. Noticiam ainda que, na noite desta terça-feira uma mulher foi rendida no bairro Zuza Martins, por indivíduos conduzindo moto e armados, que levaram seu celular. O que chama atenção é que esse fato ocorreu em frente a Delegacia de Polícia Civil. Agora há pouco, na noite desta quarta-feira, informações dão conta de que um cidadão foi abordado por possivelmente dois menores no beco de Valeriano, tendo reagido à faca e saiu ferido devido a um soco no nariz. Não conseguiram levar nada da vítima.
Em Riachão, recentemente jovens foram atingidos por tiros de raspão na rua Santa Cruz quando conversavam no início da noite.
Cidades antes pacatas estão ficando cada vez mais perigosas.
Há quem diga que a situação está sob controle, resta saber de quem, conforme enfatiza a charge em destaque.
Inga Cidadão



