A Polícia Federal na Paraíba, em conjunto com a Controladoria-Geral da União desencadeou, na manhã de hoje, a Operação “Logoff”, com o objetivo de apreender novos elementos de prova de irregularidades já constatadas no procedimento licitatório e na execução do contrato celebrado entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e a empresa vencedora da licitação, ocorrida para fins de “Criação da Plataforma de Convergência Social e Digital de João Pessoa”, projeto esse conhecido como “Jampa Digital”, custeado com recursos públicos federais repassados ao município pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão na sede da empresa na Bahia e em suas filiais no Estado de Pernambuco, bem como nas residências dos seus sócios e nos setores de licitação e de compras da Prefeitura de João Pessoa. Participam da referida Operação 30 policiais federais e sete servidores da Controladoria Geral da União.
Investigações realizadas revelaram ajustes entre as empresas com o objetivo de fraudar o caráter competitivo da licitação, bem como desvio de recursos públicos em razão de superfaturamento por sobrepreço.
Será concedida uma coletiva de imprensa às 10h30 na Superintendência Regional da Polícia Federal em Cabedelo.
Fonte: Parlamentopb