Gabriel Lucas, de 15 anos, foi ferido no último sábado enquanto andava na rua; a linha chilena é usada para empinar pipa e tem poder cortante quatro vezes maior do que o cerol.
O garoto Gabriel Lucas Alves, de 15 anos, que foi ferido gravemente por uma linha chilena enquanto andava na rua em Betim, vai ter a perna amputada.
Ele entrou no bloco cirúrgico para a cirurgia por volta das 10h40 desta quarta-feira (24), no Hospital Regional de Betim, cidade que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O G1 tenta contato com a família e com o hospital.
O adolescente se feriu no sábado (20), enquanto andava na calçada perto de casa. A linha chilena – usada para empinar pipa e de poder cortante quatro vezes maior do que o cerol – estava presa a um caminhão que passou pela rua. O menino foi atingido na altura dos joelhos.
Até esta quarta-feira (24), o garoto já tinha sido submetido a duas outras cirurgias. O ferimento foi muito profundo, atingindo nervos, artérias e veias.
Nesta terça-feira (23), a mãe dele, Regina Alves, disse que o adolescente estava muito ansioso porque não conseguia sentir a perna.
De apelido Feijão, Gabriel é jogador de futebol e já atuou em alguns times da região. O sonho dele é ser jogador profissional.
Doação de sangue
A população de Betim se mobilizou na sede do Hemominas na cidade para doar sangue para Gabriel. Segundo o MG1, há muito tempo o centro não via tantos doadores em um único dia. Quem não pode doar, se mobiliza em redes sociais para estimular possíveis doadores.
E mesmo com a grande mobilização causada pela história comovente do adolescente, os estoques de sangue de tipos negativos ainda estão baixos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/F/n/fOjnZIRE6AEGndW6uiBQ/gabriel-feijao2.jpg)
Gabriel Lucas, de 15 anos, se feriu gravemente com um corte na perna com a linha chilena — Foto: Reprodução/Redes sociais