terça-feira, abril 29, 2025
spot_imgspot_img
HomeGeralAlunos de medicina de São Paulo são expulsos por apologia ao estupro

Alunos de medicina de São Paulo são expulsos por apologia ao estupro

São Paulo — A Faculdade Santa Marcelina expulsou, nessa segunda-feira (28/4), 12 alunos do curso de medicina da instituição por apologia ao estupro. O caso aconteceu em 15 de março, durante um torneio de jogos universitários na zona leste de São Paulo. Os estudantes posaram para foto com uma faixa escrita “Entra porra, escorre sangue”, em referência ao ato sexual.

Na imagem que circulou nas redes sociais (veja abaixo), é possível ver 24 alunos — 23 homens e 1 mulher. Além das expulsões, outros 11 alunos receberam “sanções regimentais que configuram suspensões e outras medidas disciplinares”, e a atlética da faculdade será interditada por tempo indeterminado.

2 imagens

Logo da Associação Atlética Acadêmica de medicina da Santa Marcelina, envolvida em apologia ao estupro.

Na época do caso, o coletivo feminista Francisca da Faculdade Santa Marcelina afirmou que a frase presente na faixa foi retirada de um hino que foi banido em 2017 por seu teor violento.

Em nota enviada à instituição, o coletivo solicitou o afastamento do aluno responsável pela gestão da atlética. “Urge a deposição do aluno em questão do cargo vigente, uma vez que, inconsequentemente, assumiu um papel de representação estudantil esportiva”.

O crime de apologia ao estupro está definido sob o artigo 287 do Código Penal: “Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor do crime”. A pena é de detenção de três a seis meses e multa.

 Metrópoles

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress