quinta-feira, maio 16, 2024
spot_img
HomeGeralApós demissão do ministro da Defesa, comandantes das Forças Armadas do Brasil...

Após demissão do ministro da Defesa, comandantes das Forças Armadas do Brasil renunciam aos cargos

Desde ontem, os comandantes se reuniram para discutir sobre o assunto e decidiram colocar o cargo à disposição do novo titular da pasta, o general Walter Braga Netto.

Após demissão do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, os comandantes das Forças Armadas do Brasil (Exército, Marinha e Aeronáutica) anunciaram a renúncia dos  cargos no início da tarde desta terça-feira (30). Desde ontem, os comandantes se reuniram para discutir sobre o assunto e decidiram colocar o cargo à disposição do novo titular da pasta, o general Walter Braga Netto.

A demissão do ministro da Defesa foi interpretada por integrantes das Forças Armadas como uma tentativa do presidente da República, Jair Bolsonaro, de enquadrar os militares. A decisão, conforme documento que o ClickPB teve acesso, foi comunicada ao novo ministro da Defesa.

A mudança no comando da Defesa foi vista como uma atitude esperada.No entanto, o gesto foi visto como uma necessidade por integrantes das três Forças. Edson Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Moretti Bermudez (Aeronáutica) se reuniram ontem. A troca de ministros não ocorreu apenas na Defesa, mas em outras pastas do Governo Federal.

Confira o documento:

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress