O prédio do antigo Hiper Bompreço na BR-230, que está sendo reformado para ser sede de um Sam’s Club, também será utilizado pela rede Atacadão.
Como antecipou o ClickPB em janeiro deste ano, a rede Carrefour está apostando em uma espécie de ‘combo’ que une Sam’s Club e Atacadão e o prédio do antigo Bompreço entre João Pessoa e Cabedelo foi escolhido pela rede para ser o primeiro empreendimento do tipo no estado.
Quem passa pela área já pode observar as cores presentes nas logomarcas do Sam’s e do Atacadão sendo pintadas no prédio, que passa por ampla reforma.
Conversão de 40 estruturas em Sam’s Club e Atacadão
Como trouxe o ClickPB, o plano do Carrefour é que entre 2024 e 2026 sejam convertidas 40 estruturas de hipermercados pertencentes a rede em Atacadão e Sam’s Club em todo o país.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, o quantitativo de conversões consta em um ‘fato relevante’ divulgado pelo Carrefour e Atacadão na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), no mês de novembro de 2023.
A Rede não confirma quais estruturas de hipermercados devem ser convertidas.
Fechamento de lojas na Paraíba
Como trouxe o ClickPB em reportagens no mês de janeiro, o Grupo Carrefour realizou o fechamento de lojas da rede Todo Dia, que também pertencia ao Big/Bompreço, na Paraíba e outros estados.
Os hipermercados Carrefour localizados no Shopping Partage, em Campina Grande, e no Parque Solón de Lucena (Lagoa) também foram fechados.
Em contato com o Carrefour, o ClickPB foi informado de que “conforme divulgado em 28 de novembro deste ano, o Grupo Carrefour Brasil está em processo de revisão do seu portfólio como forma de otimizar a rede de lojas de seu ecossistema. Neste sentido, algumas lojas serão convertidas para outros formatos e também estão previstos alguns fechamentos pontuais”.
Ainda segundo a nota, a rede reafirma o compromisso com o estado da Paraíba, citado pelo Carrefour como “uma praça de extrema importância para nossos negócios, e que continuará contando com a presença do Grupo Carrefour Brasil em diferentes formatos de Varejo e Cash&Carry”. Para ler a íntegra do ‘fato relevante’, clique aqui.
ClickPB