Com o trio de ataque mais uma vez funcionando muito bem, com destaque para dois gols de Gabigol, o Flamengo passou por cima do Palmeiras, no Maracanã, e venceu por 3 a 0 para se manter líder. Com os três pontos conquistados, o Rubro-Negro chega a 36 no Campeonato Brasileiro, mantém a liderança, com o mesmo número de pontos do Santos, e abre seis para o Verdão, que cai para quarto, mas com um jogo a menos (a ser feito dia 10, contra o Fluminense).
Gol anulado assusta, mas Fla atropela O Palmeiras tentou quebrar a tensão dos últimos resultados, e de um Maracanã lotado, com um gol cedo. E chegou até a comemorar: Matheus Fernandes empurrou para dentro bola de Willian, mas o VAR anulou o lance por impedimento do Bigode. O Flamengo, então, tentou assumir o controle do jogo. Sem Cuéllar, agora em definitivo, Jorge Jesus optou por Gerson e Arão como dupla de volantes. O ataque era o mesmo.
Foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro que explodiu o Maracanã depois do susto de Matheus Fernandes. Bruno Henrique descolou bom passe para De Arrascaeta, que por sua vez deixou Gabigol na cara do… Gol. O atacante tocou bonito, por cima de Wéverton, e fez um belo gol. Os paulistanos não conseguiram aliviar o sufoco, que só ficava maior com o passar do tempo.
O Rubro-Negro permaneceu no ataque: Bruno Henrique e Gerson arriscaram de fora, enquanto Éverton Ribeiro ameaçou em chute cruzado na área. O ataque flamenguista triturou a defesa palmeirense. O segundo gol veio de uma arrancada de Bruno Henrique, que cruzou na medida para De Arrascaeta, em cabeçada certeira, estufar a rede.
O Verdão chegou a ter menos de 30% de posse de bola em boa parte do primeiro tempo. Não conseguiu nenhuma finalização válida. Antes do intervalo, ainda teve outro gol anulado por impedimento. Valendo mesmo, fez muito pouco. Segue o baile (e o líder) A pressão carioca seguiu no segundo tempo. Em cinco minutos, Gerson e Bruno Henrique já haviam assustado Wéverton em arremates de fora da área.
O Palmeiras, da mesma forma que na primeira parte, sucumbia a pressão. Aos 13 minutos, Rafinha apareceu na área e, depois de encontrão com Diogo Barbosa, acabou no chão. O árbitro, sem consulta no VAR, marcou e bancou o pênalti, e Gabigol abriu 3 a 0. Jorge Jesus poupou jogadores, e fechou o time.
Mas o Fla seguiu impondo o ritmo que queria na partida, contra um rival que não colocava a cabeça no lugar. Gustavo Gómez acabou expulso de campo depois de deixar a sola da chuteira em Bruno Henrique. O Rubro-Negro, então, passou a administrar o resultado. O Palmeiras abaixou a cabeça, e deixou o Maracanã com mais uma pressão nas costas. Já a Gávea é só festa…
O Gol