quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
HomeGeralBelo e Treze vencem, Auto empata e Campinense perde; confira como foi...

Belo e Treze vencem, Auto empata e Campinense perde; confira como foi a 3ª rodada do Paraibano

Atlético de Cajazeiras se impõe, bate o Campinense e vira líder do Paraibano

Hospedado em Sousa desde terça-feira, o Campinense vai retornar para Campina Grande com péssimas recordações do Sertão do estado.

Neste domingo (15), pela terceira rodada do Paraibano, com uma atuação muito abaixo do futebol que apresentou na estréia, o Rubro-Negro viu o Atlético de Cajazeiras mandar no jogo, principalmente no primeiro tempo, e vencer por 2 a 0.

Os dois gols foram marcados pelo atacante Mosquito, que deixou o campo ovacionado pela torcida do Trovão Azul que mais uma vez lotou o estádio Perpetão.

Com os tentos, o avançado atleticano empatou na artilharia do estadual com o raposeiro Augusto: cada um balançou as redes três vezes.

A vitória azulina significou o fim de um tabu de dez anos que o Atlético-PB não vencia a Raposa pelo certame.

Agora, com seis pontos (mesma pontuação de Botafogo-PB, CSP, Serrano e Treze) e três gols de saldo, o time cajazeirense assume a liderança do Paraibano

Ficha técnica

Atlético de Cajazeiras 2 x 0 Campinense

Data: 15/01/2017 – 17h

Local: Estádio Perpetão / Cajazeiras

Competição: Campeonato Paraibano 2017 – 3ª rodada

Arbitragem: Pablo Alves; Luis Felipe e José Maria Neto

Gols: Mosquito (aos 5’ e aos 30’ do 1ºT) para o Atlético de Cajazeiras

Atlético de Cajazeiras: Gerson, Caio, Fernando, Wesley e Alysson; Luiz Gustavo, Romerito, Tchê Tchê e Rodrigo (Júnior); Mosquito (Márcio) e Duilio. Técnico: Ederson Araújo.

Campinense: Gledson, Alex Travassos, Joécio, Willames José e Gilmar; Duda (Fernando Pires), Magno (Cláudio), Marcos Paullo e Felipe Ramon (Tchalles); Tiago Orobó e Augusto. Técnico: Paulo Foiani.

Botafogo-PB bate o Sousa no Marizão e encerra viagem ao Sertão com vitória

O início foi amargo, mas o final feliz na saga sertaneja do Botafogo-PB. Jogando no Estádio Marizão, diante do Sousa, o Belo conseguiu ser mais efetivo que o adversário e venceu o Dinossauro por 1 a 0. Rafael Oliveira marcou o único tento do duelo. Dias antes, na quarta-feira, o time de João Pessoa perdeu para o Atlético-PB em Cajazeiras, mas se reabilitou na tarde deste domingo no torneio.

Com a vitória o Belo chega aos 6 pontos no Campeonato Paraibano. Já o Sousa permanece sem vencer dentro da competição e continua com apenas dois pontos ganhos.

Na próxima rodada o Botafogo-PB volta a atuar dentro de sua casa. O Belo encara o CSP no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h30, em partida válida pela quarta rodada. Já o Sousa fica no Sertão, mas dessa vez vai atuar em Cajazeiras. O Dinossauro confronta o Atlético-PB no clássico sertanejo.

Ficha técnica:

Sousa 0×1 Botafogo-PB – Estádio Marizão

Gol: Rafael Oliveira (B)

Botafogo-PB: Michel Alves, Gustavo, Plínio, Bruno Maia (Gustavo Henrique), Amarildo, Djavan, Tarcisio, Marcinho (Danilo Galvão), Diogo Campos (Raphael Luz), Wanderson e Rafael Oliveira.
Técnico: Itamar Schülle

Sousa: Pantera, Edy, Eduardo Sousa, Leandro e Camilo; Peu, Paulinho Mossoró, Danilo (Josivan) e Marabá (Luquinhas); André Cassaco e Rodrigo Poty.
Técnico: Tazinho 

Serrano vira nos acréscimos e tira invenicibilidade do CSP

O Serrano mostrou, neste domingo, que se recuperou totalmente da goleada sofrida na estreia do Campeonato Paraibano para o Campinense. Depos de bater o Auto Esporte, no meio de semana, o Lobo da Serra bateu o CSP por 3 a 2, de virada, em jogo disputado no Estádio Amigão, em Campina Grande.

O Tigre saiu na frente com um gol contra marcado por Caio. Em seguida, o Lobo da Serra chegou ao empate, também com um gol contra anotado por Walber.

Ainda no primeiro tempo o CSP chegou à ficar na frente do placar. Bruno Paraíba aproveitou o rebote e marcou. Na etapa complementar, o Serrano lutou bastante e chegou à virada com gols de Ramos, aos 41 e Mateus, aos 47 do segundo tempo.

Com o resultado, o Serrano ocupa a quinta colocação, com seis pontos ganhos, mesma pontuação do CSP, mas perde nos critérios de desempate.

Na próxima rodada, o Serrano enfrenta o Internacional no Estádio Tomazão, enquanto que o CSP encara o Botafogo-PB, no Almeidão. As partidas acontecem na quarta-feira.

Com Gil Bala expulso, Auto Esporte empata com o Paraíba e segue sem vencer

Na tarde deste domingo (15), o Auto Esporte mais uma vez não conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paraibano de 2017. Apesar de ter saído na frente no placar, o Paraíba foi buscar o empate em 1 a 1 no segundo tempo.

O gol automobilista saiu já aos 7 do primeiro tempo. Tadeu encontrou Cesinha na direita, invadiu a área, passou pelo marcador e tocou para o meio. Após bate rebate a bola sobrou para Van Basten, que tocou a bola para o fundo das redes.

A resposta do time cajazerense veio no segundo tempo, aos 21 minutos. Cleitinho bateu forte, rasteiro, de fora da área, e deu números finais ao placar.

No fim do segundo tempo o Auto Esporte ainda ficou com um jogador a menos. Gil Bala recebeu dois cartões amarelos por reclamação no mesmo lance, aos 37 minutos, e foi para o chuveiro mais cedo.

Pela quarta rodada do Paraibano, na próxima quarta-feira (18), o Auto Esporte, lanterna com 1 ponto ganho, vai até o Amigão enfrentar o Campinense. Já o Paraíba, vice lanterna com 2 pontos, faz o dérbi de Cajazeiras contra o Atlético.

Marcelinho Paraíba marca, Treze se reabilita e entra no G4 do Paraibano

Com um  gol de Marcelinho Paraíba, o primeiro oficial com a camisa alvinegra, o Treze venceu o Internacional Paraibano por 1  a 0, neste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo abriu a terceira roada do Campeonato Paraibano.

Além de reabilitar o time da derrota para o CSP, o resultado colocou o Treze na vice-liderança da competição, com seis pontos ganhos. Já o time colorado caiu para sexta posição, com três pontos positivos.

O próximo jogo do Treze será contra o Sousa, na próxima quarta-feira, em Campina Grande. Por sua vez, o Internacional vai receber o Serrano, no Thomazão, no mesmo dia.

O jogo

Vindo de derrota na rodada anterior, o Treze tentou a todo custo construir a vitória no primeiro tempo. Tanto é que, sufocou o Inter em seu campo. O Galo teve duas chances reais de gols.

A primeira, aos 24 minutos. Otacílio Neto acertou a trave em chute de fora da área. Na volta, ataque alvinegro não conseguiu concluir. A outra e melhor oportunidade aconteceu no finalzinho. Júlio Barbosa, que entrara em lugar de Anderson Feijão, lesionado, roubou a bola e passao para Marcelinho Paraíba. O meia, de frente para o gol, chutou para fora.

Na etapa complementar, os dois times voltaram com as mesmas formações. E Galo mantevendo a postura ofensiva anterior. E aos 17 minutos, Otacílio Neto perdeu boa chance de abrir o placar. Após o lance, o jogador foi substituído por Geraldo Filho.

No entanto, um minutos depois, o Alvinegro chegou lá. Marcelinho Paraíba recebeu da esquerda e chutou cruzado, fazendo seu primeiro gol com a camisa trezeana. Treze 1 a 0 Internaconal-PB.

Com a marcação do tento, o time galista tentou ampliar o placar, mas teve que se contentar com a magra, porém importante vitória reabilitadora diante do Inter de João Pessoa.

Ficha Técnica

Treze: Bruno Fuso, Everaldo, Léo Kanu, Laerte e Murilo; Robson, Anderson Feijão (Júlio Barbosa), Dico e Marcelinho Paraíba; Jéfferson Araújo (Patrick Mota) e Otacílio Neto (Geraldo Filho). Técnico: Leocir Dall’Astra.
Internacional-PB: Adson, Iran, Carlão, Renan e Jackson; Dinho, Tita (Michel), Elton e Léo Baiano (Babam); Alex (Andrei) e Jó Boy. Técnico: Índio Ferreira

Cartão amarelo
Laerte (Treze)

Gols
Marcelinho Paraíba (T), aos 18’ 2º tempo

 
 

Voz da Torcida

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress