BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quarta-feira que pretende indicar o atual ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça, para o Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro disse que “uma pitada de religiosidade” seria “bem-vinda” na Corte.
A declaração foi feita em entrevista à rádio Guaíba. O presidente já havia feito o anúncio na terça-feira, durante reunião de ministros, como antecipou o colunista Lauro Jardim.
Hoje em dia é nossa intenção, sim, indicar o senhor André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal — disse Bolsonaro na entrevista.
O presidente afirmou que gostaria que uma vez por semana as sessões do STF começassem com uma oração feita por Mendonça:
— Como é bom se uma vez por semana, nessas sessões que são abertas no Supremo Tribunal Federal, começasse com uma oração do André — disse, acrescentando: — Então, uma pitada de religiosidade, de cristianismo, dentro do Supremo, é bem-vinda.
De acordo com Bolsonaro, Mendonça fez um discurso na reunião ministerial de terça-feira no qual disse que “não abre mão das suas convicções”:
— Ele falou por 10 minutos sobre ele possivelmente no Supremo, o que ele achava do governo e também com a sua convicção religiosa. E levou mais da metade das pessoas presentes, tinha, acredito que umas cinquenta pessoas, às lágrimas. É um homem humano, sério, humildade. Falou que não abre mão das suas convicções. Respeita todo mundo. É uma pessoa ideal para o Supremo.
click pb