Publicidade

Belo teve dois jogadores expulsos e segurou o empate em 1 x 1 com o Galo, que também teve um jogador posto para fora de campo

O Botafogo-PB sagrou-se Campeão Paraibano 2017 e levantou sua 29º taça do torneio estadual na noite deste domingo (7), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Em jogo tenso que contou com três expulsões, o Belo segurou o empate em 1 x 1 e fez a festa do torcedor alvinegro da estrela vermelha, que lotou o estádio.

 O Clássico Tradição decidiu o título paraibano após quatros anos. O Treze, sedento pelo título que não conquista desde 2011, pressionou durante todo o jogo, mas parou na parede defensiva do Botafogo-PB; restou ao Galo contentar-se com as vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D e para a Copa do Nordeste em 2018.

O Jogo

 Comandado por Marcelinho Paraíba, o Treze foi para cima do Botafogo-PB no início do jogo, e teve nas diversas bolas paradas cobradas pelo meia as suas chances de gol. O gol do Galo saiu aos 23 minutos, após cobrança de escanteio. Dico, mesmo marcado, se antecipou ao zagueiro e conferiu.

 Itamar Schulle reagiu ao gol do Treze e modificou o time do Belo. Fernandes entrou aos 30 minutos no lugar de Jadson para atuar na ala esquerda, dando mais ofensividade ao time. Um minuto após a sua entrada, o Belo conseguiu um contra-ataque que caiu nos pés do artilheiro Rafael Oliveira: 1 x 1 no placar.

 O restante do jogo foi de bastante disputa física entre as equipes, e pressão do Galo, que contou com a entrada do meia Róger Gaúcho no 2º tempo. Logo aos 6 minutos, Val foi expulso, acendendo ainda mais a esperança da equipe de Campina Grande, que partiu para o ataque.

 Aos 28, Rafael Oliveira e Fernando Lopes trocaram agressões após contra-ataque do Belo e também foram expulsos de campo. 

 O Treze continuou pressionando até o fim do jogo, mas esbarrou na grande defesa do Belo. A experiente equipe soube segurar o resultado com apenas 9 atletas em campo e se sagrou campeã estadual da temporada 2017.

Da Redação: WSCOM

Comente usando o Facebook

Publicidade