terça-feira, setembro 10, 2024
spot_img
HomeGeralCantora europeia acusa Danieze Santiago de plágio, enquanto dança forró, e paraibana...

Cantora europeia acusa Danieze Santiago de plágio, enquanto dança forró, e paraibana pede desculpas: “foi erro”

Conforme apurou o ClickPB, a situação veio a publico devido a uma publicação da cantora portuguesa Carolina Deslandes, 31.

A cantora paraibana Danieze Santiago,25,  se envolveu em uma polêmica no início desta semana após ser acusada de plágio em algumas canções. Conforme apurou o ClickPB, a situação veio a publico devido a uma publicação da cantora portuguesa Carolina Deslandes, 31, em uma rede social.

“Quando descobres que foste plagiada e pensas ‘que falta de respeito’ mas a tua veia forró romântica faz-te dançar na mesma”, escreveu em parte do conteúdo em que aparece dançando a versão de Danieze Santiago para a música “Vai Lá“. “DANIEZE SANTIAGO AMOR, isto no limite é um cover”, continuou.

Logo após, Deslandes utilizou trecho de uma entrevista de Danieze sobre as canções que interpreta.  “Todas as canções são escritos e compostas por mim e falam das minhas experiências pessoas, diz a cantora brasileira”, finalizou Carolina. Segundo apurou a reportagem, a polêmica envolve a música “Vai Lá”, lançada há dois anos pela europeía.

Outro artista de Portugal também acusou paraibana

Um outro cantor de Portugal, Diego Picarra também deixou a paraibana em ‘saia justa’. “Hoje tacordei ao som de Danieze Piçarra… a ‘versão’ estava perfeita se tivesse pedido autorização minha querida! a @carolinadeslandes também teve direito a uma cópia”, publicou o cantor em rede social (veja vídeo no fim da matéria).

O que diz Danieze Santiago 

Em conteúdos também publicados no Instagram, Danieze Santiago se pronunciou sobre o caso e lamentou o ocorrido. De acordo com a paraibana, as músicas não seriam lançadas dentro do álbum, nas mídias digitais. Apenas seriam interpretadas em shows, o que de acordo com a legislação brasileira não necessita da permissão dos autores das versões originais.

“No CD promocional que eu soltei agora, saíram duas músicas que ela são de origem portuguesas, tá certo? Eu só modifiquei algumas palavrinhas para que elas se encaixassem mais no dialeto aqui do Brasil. Nao foi eu que compus, tá? Eu coloquei as duas músicas, mas na verdade as músicas não era para terem sido subidas”, explicou.

“Eu iria cantar no repertório, iria cantar nos shows. Subir essas músicas foi um erro”, continuou. Ela explicou que mesmo ela não tendo cometido o erro, por ter sido sua equipe, ela se responsabilizará.  “Mas, claro que eu tenho que me responsabilizar pois foi um erro das pessoas que trabalham comigo. As pessoas prestam serviço para mim, então, foi querendo ou não um erro que se imputa a mim”, disse.

A artista também afirmou que outro erro foi que nas canções, ao serem publicadas, ela constava como compositora. “Outro erro também […], eu não sou compositora. São duas músicas, um cantor e uma cantora de Portugal”, explicou.

“Claro que porque eu não dei os créditos e porque gente, não era o intuito as músicas serem subidas. Um dos cantores até falou, se você tivesse pedido autorização eu tinha deixado. Eu não pedi autorização porque não era o meu intuito subir a s músicas e não era o meu intuito me apropriar das músicas”, detalhou Santiago.

| Veja vídeos: 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress