sábado, junho 15, 2024
spot_img
HomeGeralCasas de forró reabrem em SP com 'rala coxa' após 600 dias...

Casas de forró reabrem em SP com ‘rala coxa’ após 600 dias fechadas pela pandemia; veja fotos

Remelexo e Canto da Ema, maiores casas do gênero na capital, reabriram nesta segunda (1º) com bandas e público. Apesar de o governo e prefeitura exigirem comprovantes de vacinação e máscaras, houve registro de frequentadores sem a proteção para dançar.

Depois de quase 600 dias fechadas por causa da quarentena contra a disseminação do coronavírus, as casas de forró de São Paulo reabriram na noite desta segunda-feira (1º) com direito a danças agarradinhas e muita paquera, mas com duas condições: o uso obrigatório de máscaras de proteção para chamar alguém para bailar e a apresentação do comprovante de vacinação contra a doença em dia para entrar no “rala-coxa”. Apesar disso, alguns frequentadores deixaram de seguir as regras exigidas pelo governo estadual e municipal nesses locais (saiba mais abaixo).

Segundo dados do setor, 70% das casas noturnas da capital paulista fecharam, mudaram de ramo, ou viraram restaurantes ou bares durante a pandemia. Cerca de 30 mil trabalhadores foram demitidos ou eram autônomos que deixaram de trabalhar no setor.

Remelexo Brasil Canto da Ema, duas das maiores casas do gênero na capital paulista, fizeram seus últimos shows em meados de março de 2020, logo no início dos primeiros casos de Covid. À época o governo estadual decretou medidas de restrições para evitar o risco de contagio pelo vírus. Entre elas foi determinado o fechamento de casas noturnas, justamente as primeiras a baixarem as portas e as últimas a reabrirem.

Segundo o governo e a prefeitura de São Paulo, casas de shows e entretenimentos podem voltar a funcionar a partir de novembro, sem restrições de horários e com possibilidade de lotação máxima de público. Apesar disso, máscaras e atestados de vacina serão exigidos pelas autoridades para diminuir a possibilidade de transmissão do coronavírus. Estádios de futebol também poderão ter a volta dos torcedores.

As vigilâncias sanitárias do estado e do município vão realizar fiscalizações com o apoio da polícia para saber se as medidas estarão sendo cumpridas. O descumprimento acarretará a aplicação de multas aos proprietários (entenda mais abaixo).

Remelexo Brasil

 

Multidão faz fila para entrar no Remelexo Brasil, na noite da reabertura da casa após 600 dias fechada por causa da quarentena — Foto: Fábio Tito/g1

Multidão faz fila para entrar no Remelexo Brasil, na noite da reabertura da casa após 600 dias fechada por causa da quarentena — Foto: Fábio Tito/g1

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress