sábado, junho 22, 2024
spot_img
HomeGeralCriança de 10 anos é vítima de queimadura por fogos de artifício...

Criança de 10 anos é vítima de queimadura por fogos de artifício em Campina Grande e médica orienta sobre cuidados

Uma criança de 10 anos de idade deu entrada, nessa segunda-feira (05), no Hospital de Trauma de Campina Grande, vítima de queimaduras por fogos de artifício. Conforme apurou o ClickPB, os ferimentos de segundo grau não foram graves e não houve necessidade de internação. No entanto, a cirurgiã-plástica Isis Lacerda, coordenadora da campanha de prevenção a queimaduras no hospital, orientou para os perigos dos fogos e cuidados ao ocorrer as queimaduras.

“A primeira providência dos pais ao verificar que a criança se queimou é lavar o ferimento com água corrente e cobrir com um pano limpo. Depois disso, ir direto procurar atendimento médico. Não deve ser passado na queimadura nenhum tipo de produto, isso é muito importante destacar”, esclareceu a médica em entrevista ao ClickPB.

Isis Lacerda informou, ainda, que nesse primeiro fim de semana de festa junina em Campina Grande não havia sido registrado nenhum caso de queimadura, esse foi o primeiro.

Entre janeiro e maio deste ano, a unidade de saúde já registrou 429 atendimentos de vítimas de queimaduras. Em 2022, 928 pessoas foram vítimas de queimaduras e os principais motivos foram: líquidos em alta temperatura (424), contato com o objeto em alta temperatura (150), por fogo (69), fogos de artifício (22), produto químico (49), eletricidade (seis), insolação (cinco), caravelas (um), entre outros.

Durante o período de São João os números podem aumentar devido ao costume de soltar fogos de artifícios nesta época. Por isso, o Hospital de Trauma de Campina Grande e também de João Pessoa intensificaram a 21ª Campanha de Prevenção às Queimaduras ‘Marcas que Ficam Para Sempre’. A ação ocorre durante todo o mês de junho, com o foco no alerta para evitar acidentes.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress