Odon Bezerra (PSB) declarou que a casa legislativa deve elaborar um projeto visando que esse tipo de empresa não tenha espaço para atuar no mercado.
A crise evolvendo a empresa paraibana Braiscompany chegou até a Câmara Municipal de João Pessoa. O vereador Odon Bezerra (PSB) declarou que a casa legislativa municipal deve elaborar um projeto visando que esse tipo de empresa não tenha espaço para atuar no mercado e proteger os consumidores pessoenses de investirem seus recursos em empresas com idoneidade duvidosa.
- Reclamações contra a Braiscompany começaram em 2019, quando clientes tiveram prejuízo na negociação de criptomoedas
- Investidor de bitcoins tira site do ar e é acusado de dar calote de R$600 milhões
- Braiscompany vira alvo de investigação do Ministério Público da Paraíba e responsáveis pela empresa faltam a audiência
- Juiz de Campina Grande nega liminar que pedia penhora de bens da Braiscompany para garantir pagamento de cliente
- Jornalista Celino Neto revela uso de medicamentos para evitar crise de ansiedade após problemas na Braiscompany
Odon Bezerra não deu mais detalhes sobre o projeto. “Eu que sempre defendi o consumidor paraibano, me sinto no dever de essa discussão para a Câmara Municipal. Quem comprou essas moedas tem um contrato e eu sei que isso vai descambar para o judiciário e vai ser resolvido em nível de justiça”, afirmou.
O problema está na justiça. O promotor de Justiça de Campina Grande e diretor-regional do MP-Procon, Sócrates da Costa Agra, já informou que está apurando denúncias contra a Braiscompany.
O procedimento foi instaurado no último dia 26, tendo o representante do Ministério Público da Paraíba tomando as providências extrajudiciais com vistas à conciliação. Foi marcada uma audiência, mas nenhum representante da Braiscompany compareceu.
Em dezembro, o empresário Antônio Neto Ais, CEO da Braiscompany, admitiu que a empresa enfrentava problemas para pagar o repasse referente aos investimentos que ali foram aplicados.
Vários investidores acusaram a companhia de atrasar pagamentos. Parte dos clientes da Braiscompany já está há mais de dois meses sem receber o pagamento dos rendimentos prometidos pela empresa.
ClickPB