Crise da UEPB será tema de audiência no Senado Federal.

O senador paraibano Cícero Lucena (PSDB) vai propor a realização de audiência pública, no Senado Federal, para discutir a autonomia financeira das Universidades públicas, com foco no impasse da Lei da autonomia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).Para debater o tema que domina as discussões na comunidade acadêmica da Paraíba, Cícero Lucena recebeu neste domingo (12), em João Pessoa, a reitora da UEPB, Marlene Alves e o presidente da União Nacional dos Estudantes, Daniel Iliescu, além de vários representantes das entidades dos estudantes paraibanos.

-Vou propor a realização de audiência pública no Senado Federal para debater esse tema que aflige todos os paraibanos. A UEPB é um patrimônio da Paraíba e a sua autonomia financeira foi construída com muito dialogo e participação popular. Não podemos concordar com a ameaça a sua autonomia financeira, justificou Cícero.

Para a realização da audiência pública, Cícero Lucena adiantou que vai buscar o apoio dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), além do empenho de todos os deputados federais. Parlamentopb.

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress