De fora da Cerimônia de Abertura, os atletas do Brasil improvisaram um desfile na Vila Olímpica, na manhã desta sexta-feira (23), em Tóquio. Devido a limitação imposta pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), que decidiu que apenas dois atletas participariam da cerimonia, outros nomes da delegação desfilaram na Harumi Greenway usando o uniforme oficial.
“É DESFILE ESPECIAL! Antes da Cerimônia de Abertura, o Time Brasil organizou seu próprio desfiles dos atletas na Vila Olímpica. Que espetáculo”, escreveu o perfil do Time Brasil.
Segundo o COB, os únicos presentes na cerimônia oficial serão os porta-bandeiras Bruninho (voleibol) e Ketleyn Quadros (judô), que serão acompanhados pelo chefe de missão Marco La Porta e por mais um oficial administrativo.
“O Time Brasil participará da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 representado pelo número mínimo exigido de atletas e oficiais. Os porta-bandeiras Bruno Rezende (voleibol) e Ketleyn Quadros (judô) serão acompanhados pelo Chefe de Missão Marco La Porta e por mais um oficial administrativo”, explicou a Missão Tóquio-2020 em nota oficial.
O Desfile das Nações costuma reunir no campo do estádio milhares de atletas dos mais de 200 países que participam dos Jogos. É inevitável a aglomeração e os competidores costumam ficar apertados em um canto, para dar espaço para que todos caibam ali. Até por isso, a ideia foi minimizar riscos para que a saúde de todos seja preservada.
CLICKPB