sábado, fevereiro 24, 2024
spot_img
HomeGeralDesafiando a morte: Trabalhador pendurado sem equipamento de segurança choca João Pessoa...

Desafiando a morte: Trabalhador pendurado sem equipamento de segurança choca João Pessoa e expõe insegurança na construção civil

João Pessoa, Paraíba – Nesta quinta-feira santa, um internauta leitor do portal www.clickpb.com.br flagrou um trabalhador pendurado na fachada do Edifício Diamante Azul, no bairro do Bessa, em João Pessoa. O que chamou a atenção no caso, além da imprudência, foi a ausência de qualquer equipamento de segurança.

 

A imagem chocante evidencia a insegurança na construção civil, um dos setores que mais registram acidentes de trabalho no Brasil. Segundo dados do Ministério da Economia, em 2020, foram registrados mais de 25 mil acidentes de trabalho no setor da construção civil, sendo que 453 desses casos resultaram em morte.

 

A falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) é uma das principais causas desses acidentes, colocando em risco a vida dos trabalhadores. Especialistas apontam que, mesmo com a legislação trabalhista vigente, muitas empresas ainda negligenciam a segurança de seus funcionários, ignorando as normas e os procedimentos de segurança estabelecidos.

O flagrante feito pelo leitor do www.clickpb.com.br evidencia a necessidade de maior fiscalização e conscientização por parte das empresas e dos próprios trabalhadores. Afinal, a prevenção de acidentes e a garantia de um ambiente de trabalho seguro são responsabilidades compartilhadas entre empregadores e empregados.

 

Segundo especialistas em segurança no trabalho, é inaceitável que trabalhadores continuem sendo expostos a riscos desnecessários. É urgente que as autoridades e a sociedade cobrem a adoção de medidas efetivas para garantir a segurança dos trabalhadores, evitando a ocorrência de acidentes e preservando vidas.

https://www.instagram.com/reel/CqsXurltSY8/?utm_source=ig_embed&ig_rid=b343a168-4db8-4cbb-a198-58af576e23f6&ig_mid=54D3386B-8D7D-4329-863C-8FEBC5EF7ADC

ClickPB

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular