“Desafio Nota 1000” registra 1800 redações e mais 20 mil estudantes participam da competição via instagram

0
79

Competir e manter a rotina de estudos, mesmo diante a quarentena em prevenção ao coronavírus – pandemia que gerou decretos proibindo o funcionamento de escolas, comércio e demais locais com aglomerações. Com o objetivo de continuar os estudos é que milhares de estudantes estão participando do “Desafio Nota 1000” criado pela SEECT (Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia). Os desafios são todos gerados por meio do perfil da Escola Cidadã Integral no instagram (ver aqui)

Na primeira semana foram 800 redações enviadas. Esta semana já passam de 1000 já enviadas, mesmo antes de acabar o prazo. Além disso, diariamente são divulgados desafios de uma disciplina para que os estudantes respondam online no instagram. Por dia, são mais de 1500 estudantes e um alcance de mais de 20 mil pessoas participando desta ação.

Em entrevista ao Portal ClickPB, o Secretário Executivo de Educação da Paraíba, Gabriel Gomes disse que a iniciativa já superou as expectativas e que mais de dois mil estudantes participam do desafio, que foi iniciado desde a última segunda-feira (30). “Já registramos mais de 1800 redações enviadas pelos nossos estudantes. A iniciativa apesar de não premiar, possibilita que os alunos não parem suas leituras e produções. Toda semana estamos lançando um tema de redação para que os alunos da rede estadual produzam em casa e nos enviem. Fazemos a correção no padrão ENEM e no final da semana divulgamos o top 10 das melhores redações do estado e a nota individual de cada estudante”, disse.

O tema da redação sairá toda segunda-feira e terá um prazo para enviar através de um formulário no Google. O desafio será postado às 08h e o resultado às 18h.

O “Desafio Nota 1000” é válido para qualquer estudante com matrícula em qualquer escola da rede e diariamente são lançados desafios de alguma das disciplinas da BNCC (Base Comum Curricular Nacional).

. CLICK PB

Comente usando o Facebook