quinta-feira, maio 16, 2024
spot_img
HomeGeralDespesa de pessoal com militares cresce 17% após reestruturação na carreira

Despesa de pessoal com militares cresce 17% após reestruturação na carreira

BRASÍLIA – O gasto com pessoal militar cresceu mais em 2020 do que a projeção feita pelo Ministério da Defesa para a primeira fase da reestruturação das carreiras aprovada em 2019.

Dados do Painel Estatístico de Pessoal (PEP), do Ministério da Economia, apontam que o aumento nessas despesas foi de R$ 5,55 bilhões no ano passado. O valor é 17% maior do que a Defesa previu à época da reforma no sistema de aposentadorias das Forças Armadas.

As mudanças na carreira dos militares incluíram, por exemplo, pagamento de adicional por curso realizado, resultando no aumento da remuneração desses profissionais. Elas foram aprovadas no mesmo ano que a reforma da Previdência da categoria.

Em 20 anos, o gasto extra com a reestruturação da carreira militar levará a um gasto extra de R$ 217,66 bilhões, de acordo com a pasta da Economia. A Defesa diz que  o aumento de gastos é compensado com as mudanças para os inativos.

A reforma na Previdência também atingiu os civis. Para calcular o tempo que falta para você se aposentar ou o valor do benefício, clique abaixo na calculadora do GLOBO.

 

CLICK PB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress