Em entrevista ao ClickPB, Jair Azevedo disse que o animal é jovem, tendo entre sete e oito anos. O leão foi nascido e criado em cativeiro.
Após a morte do leão Sadan, que vivia no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, outro felino pode chegar à capital paraibana até o mês de janeiro. De acordo com Jair Azevedo, diretor da Bica, está havendo uma negociação com um zoológico de Santa Catarina.
Em entrevista ao ClickPB, Jair Azevedo disse que o animal é jovem, tendo entre sete e oito anos. O leão foi nascido e criado em cativeiro. Jair detalhou que “tem um contato feito, uma promessa que é possível trazer um”. No momento, a direção da Bica está providenciando as questões burocráticas para a transferência do animal.
O laudo veterinário apontou a idade como causa da morte do leão Sadan. Ele teria tido falência múltipla dos órgãos e falência renal. Ele afirmou que foram feitos exames citológicos e histológicos.
O leão Sadan morreu no dia 7 de novembro quando estava passando por procedimentos veterinários. O animal tinha 20 anos e era considerado idoso.
ClickPB