Empresário morre em acidente com jet ski em canal de porto na Paraíba

Jet ski e lancha danificados foram periciados, segundo Polícia Civil.
Causas do acidente em Cabedelo ainda não foram identificadas.

Um homem morreu ao sofrer um acidente quando pilotava um jet ski na orla de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa. De acordo com a 7ª Delegacia Distrital, a principal suspeita é de que ele tenha colidido em uma lancha. O caso aconteceu por volta das 16h30 do sábado (31), no canal do Porto de Cabedelo. Conforme a Gerência de Medicina Legal da capital, a vítima é um empresário morador de Campina Grande, que estava no Litoral a passeio.

Conforme a delegada Maria Rodrigues, responsável pelo plantão da delegacia de Cabedelo, ainda não se sabe com detalhes o que aconteceu. O jet ski da vítima e uma lancha ficaram danificados. Segundo ela, apenas uma perícia feita nos dois veículos poderá detectar as causas do acidente. Os dois veículos foram levados para uma marina particular, onde peritos do Instituto de Polícia Científica fizeram análises.

O condutor de uma lancha prestou depoimento e informou que ainda tentou retirar o corpo da água. Apesar do socorro prestado, o homem morreu no local. A Polícia Civil abriu um procedimento e comunicou a Capitania dos Portos sobre o caso.

O corpo do empresário foi levado para a Gerência de Medicina Legal de João Pessoa, onde foi submetido a exames e reconhecido por parentes.

Operação Réveillon
O acidente aconteceu no dia em que o Corpo de Bombeiros da Paraíba lançou uma operação de segurança em locais estratégicos para evitar acidentes na orla marítima. Foram instalados pontos de atendimento nas praias de Cabo Branco, Tambaú, Cabedelo, Baía da Traição, Intermares e Pitimbu. O plano tem equipes especializadas em salvamento aquático, combate a incêndio, salvamento terrestre, resgate e primeiros socorros e fiscalização preventiva.

FONTE: G1

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress