Um show do cantor e compositor paraibano Seu Pereira em Campina Grande, no último sábado (26), foi interrompido pela Polícia Militar por conta de uma suposta denúncia de excesso de som.
A apresentação ocorria em um estabelecimento próximo ao Parque do Povo e, segundo o artista, próximo ao fim do show, policiais militares chegaram ao local ordenando a interrupção do show.
Mas, segundo Seu Pereira, o motivo para o show ser paralisado teria cunho político. “Fiquei sabendo que foi a primeira vez que aconteceu isso no espaço, então não tem como não acreditar que foi uma questão política”, disse o artista nas redes sociais.
Impedidos de seguir a apresentação no local, Seu Pereira e a banda Coletivo 401 continuaram o show no Parque do Povo.
O outro lado
Em entrevista à Rádio Correio 98.1 FM, o coronel Vamberto Moreira, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande, reforçou que houve uma denúncia sobre poluição sonora e que os níveis de som aferidos no local pela Polícia Ambiental ultrapassavam o estabelecido na legislação para o horário da apresentação.
Ele também rebateu a acusação de Seu Pereira de que a interrupção do show tenha tido motivações políticas.
“Não houve viés político-partidário. Houve sim uma ocorrência corriqueira, que infelizmente resultou no embargo das atividades e condução das pessoas envolvidas para a delegacia. Tudo isso foi registrado [em relatório], as ligações foram gravadas, as pessoas que quiserem ter acesso podem solicitar”, disse o policial.
Portal Correio