sexta-feira, outubro 31, 2025
spot_imgspot_img
HomeDestaqueAtleta Ingaense Luana Representará a Paraíba na Grande Final da Taça das...

Atleta Ingaense Luana Representará a Paraíba na Grande Final da Taça das Favelas Brasil 2025

A cidade de Ingá-PB terá um motivo especial para torcer na grande final da Taça das Favelas Brasil 2025, marcada para este sábado, 1º de novembro, na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo. A atleta Luana, orgulhosamente ingaense, integra a seleção da Paraíba feminina, que disputa o título nacional contra a forte equipe de Minas Gerais, a partir das 15h, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

A presença de Luana na seleção paraibana é motivo de orgulho para Ingá, que será representada em um dos maiores palcos do futebol brasileiro e em uma das competições mais emblemáticas do país, realizada pela CUFA (Central Única das Favelas) e produzida pela InFavela. A jovem atleta leva consigo o nome do município e reforça o talento e a força do esporte feminino nordestino.

Final Feminina: Paraíba faz história

Vice-campeã em 2024, a equipe de Minas Gerais busca o título inédito, mas do outro lado está a Paraíba, primeira e única seleção do Nordeste a chegar à final da competição. Ambas sonham em erguer o Troféu Marina Soares, uma homenagem in memoriam à mãe do idealizador da Taça das Favelas, Celso Athayde.

Para Luana e suas companheiras, a partida representa mais do que um jogo: é a afirmação do potencial esportivo das comunidades e favelas do Brasil, levando visibilidade a atletas que sonham em transformar suas trajetórias por meio do futebol.

Programação da Final

Além da disputa feminina, o Favelão 2025 traz, às 16h30, o clássico entre São Paulo e Rio de Janeiro, valendo o Troféu Jair da Matta, homenagem em vida ao padrasto de Celso Athayde. A competição reforça também seu compromisso com a luta antirracista, com a campanha “Racismo não é falta, é crime”, promovendo conscientização dentro e fora de campo.

Durante as partidas, será aplicada a regra dos 2 minutos, que prevê que atletas que ficarem no chão por mais tempo do que o necessário — com ou sem atendimento médico — deverão permanecer fora do jogo por dois minutos, para evitar interrupções desnecessárias e garantir o bom andamento da partida.

Transmissão e Estrutura

Os dois jogos da final terão duração de 30 minutos por tempo e, em caso de empate, o campeão será definido nos pênaltis. O evento contará com transmissão ao vivo pela TV Globo, e o público poderá acessar o estádio a partir das 13h.

A Taça das Favelas Brasil 2025 é realizada pela CUFA e InFavela, com o apoio do Ministério do Esporte, em cooperação com a UNESCO. Conta com patrocínios de Agibank, Friboi, Steck, Favela Seguros, Gol, Mag Seguros, Grupo R1 e Vai Voando, além de diversos apoiadores institucionais e de mídia.

Ingá Cidadão

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular