domingo, julho 13, 2025
spot_imgspot_img
HomeGeralEsporteBotafogo-PB empata com Botafogo-RJ no Almeidão e o Campinense perde para Grêmio...

Botafogo-PB empata com Botafogo-RJ no Almeidão e o Campinense perde para Grêmio no Amigão

O jogo entre Botafogo-PB e Botafogo-RJ, na noite desta quarta-feira (1), acabou empatado em 2×2 no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Os clubes que inauguraram o estádio há 40 anos voltaram a se enfrentar pela Copa do Brasil.

O Botafogo-PB mostrou superioridade em campo e dominou praticamente todo o primeiro tempo. Aos 12 minutos, Rafael Oliveira recebeu de Gustavo em posição legal, e sozinho na frente do gol, apenas deu um toquinho para o fundo da rede, sem chance para Jefferson, levando os pessoenses ao delírio.

No início do segundo tempo, aos quatro minutos, o juiz viu uma bola mão do zagueiro Zaquel, do Belo de João Pessoa. Bill cobra o pênalti, chuta bem e marca o gol de empate do Botafogo carioca.

Atordoado com o pênalti, que não foi pênalti, o Belo ainda viu a rede balançar dois minutos depois. Tomas lançou Jobson, que tocou para Bill empurrar para o fundo da rede do goleiro Genivaldo. Genivaldo, que antes já tinha feito lindas defesas, não evitou a virada dos xarás.

Com o time organizado e um gol de diferença, o Botafogo-RJ passou a dominar a partida na segunda etapa. Mas, aos 30 minutos, Rafael Oliveira marcou mais um para o time da casa. O atacante recebeu sozinho a bola dentro da área após cobrança de escanteio. A zaga do Botafogo-RJ não acompanhou a jogada e o paraibano chutou para fechar o marcador.

A partida de volta será no dia 16 de abril, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O vencedor se classifica com qualquer placar. Empate em 0 a 0 ou em 1 a 1 dá aos cariocas a classificação. Já qualquer empate a partir de 3 a 3 deixa os paraibanos na segunda fase da competição onde enfrentará o Capivariano-SP.

Grêmio bate Campinense no Amigão e leva vantagem para o RS

Campinense

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Campinense vacilou na etapa complementar e perdeu para o Grêmio por 2 a 1 na noite desta qurta-feira (1º), no Estádio Amigão, em Campina Grande.
A partida teve validade pela primeira rodada da Copa do Brasil 2015.

Douglas, aos 4, e Luan, aos 21 minutos do segundo tempo, anotaram os tentos dos gaúchos. Felipe Alves, de pênalti, aos 19, descontou para a Raposa.

O jogo da volta está marcado para a quarta-feira, dia 15, às 22h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Se quiser avançar no torneio nacional, o Campinense precisará vencer o Tricolor por diferença de dois gols ou qualquer vitória, desde que marque mais de dois gols. A repetição do marcador, só que com vitória rubro-negra, leva a decisão para os pênaltis.

Ao Grêmio, resta empatar ou até perder por 1 a 0 para se classificar.

Ficha técnica

Campinense 1 x 2 Grêmio

Data: 01/04/2015 – 22h
Local: Estádio Amigão / Campina Grande
Competição: Copa do Brasil – 1ª fase (jogo de ida)
Arbitragem: Avelar Rodrigo da Silva (CBF-1/Ceará); Arnaldo Rodrigues de Souza (CBF-1) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CBF-2).
Cartões amarelos: Matías Rodrigues, Wallace (G)
Gols: Douglas (aos 4′ do 2ºT), Luan (aos 21′ do 2ºT) para o Grêmio; Felipe Alves (aos 19′ do 2ºT) para o Campinense.

Campinense: Glédson, Leyrielton (Luquinha), Jairo, Pedrão e Jefferson Recife; Negreti, Neto, Leandro Santos e Luiz Fernando (Jairo Santos); Felipe Alves e Reginaldo Júnior. Técnico: Francisco Diá.

Grêmio: Marcelo Grohe; Matías, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon (Wallace), Giuliano (Everton), Douglas e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute). Ivo Vortman

Fonte: Da Redação/ Paraibaonline

Roberto Targino – MaisPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress