Pela 15ª rodada da Série C, Cuiabá e Botafogo-PB se enfrentaram na Arena Pantanal. O jogo era importante para ambas as equipes, pois representava um duelo direto pelo G-4 do grupo A. Se o Cuiabá vencesse, ultrapassaria o Belo na classificação e dependendo dos resultados, poderia entrar no G-4; já o Botafogo-PB necessitava da vitória para se consolidar entre os quatro primeiros do grupo e não correr o risco de sair do grupo de times que avançam à próxima fase da competição.
Para o jogo, Vilar contou com o retorno de Frontini e Cazumba, que estavam suspensos; Doda retornou à equipe no lugar de Chapinha, suspenso.
O jogo
O início de partida foi de acordo com as necessidades de dos times: precisando vencer, as equipes se lançaram ao ataque, reversando as jogadas no campo de ataque. O Botafogo-PB começou melhor, mas logo foi a vez do Cuiabá responder.
Porém, a partir dos 20 minutos, o Cuiabá – apoiado por sua torcida – passou a pressionar mais e dominar o jogo. O Belo respondia nos contra-ataques.
Aos 30 minutos, o juiz deu tempo técnico para os jogadores se hidratarem, devido ao forte calor na cidade de Cuiabá.
O jogo teve reinício e continuou com o Cuiabá melhor, mas sem conseguir concatenar uma jogada clara para abrir o placar. Esse foi o primeiro tempo na Arena Pantanal.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou parecido com o início do primeiro, com o Botafogo-PB jogando melhor e pressionando. As equipes jogavam um futebol ofensivo e aberto, procurando o gol inaugural da partida.
O Belo soube aproveitar o melhor momento na partida e conseguiu marcar aos 15 minutos: Alex Cazumba se livrou da zaga, invadiu a área e chutou forte, Willian Alves bateu roupa e no rebote, Rafael Aidar mandou para o fundo das redes.
O Cuiabá respondeu logo em seguida, a derrota não interessava o time do Mato Grosso. O treinador Luciano Dias colocou um atacante no lugar de um volante, o Cuiabá ia para o tudo ou nada. Aos 24 minutos, o Cuiabá chegou a fazer um gol com Fernando, mas o juiz assinalou impedimento gerando reclamações por parte do time matogrossense.
Aos 26 minutos, Vilar reforçou o setor defensivo do Belo ao colocar Hércules no lugar de Lenílson; o alvinegro ia segurando o resultado importante, com atuação exemplar de Genivaldo.
Os minutos finais do jogo foram de pressão total do Cuiabá, porém o Botafogo-PB suportou bem e conseguiu um resultado importantíssimo para a sequência do time na competição.
Pós-jogo
Com o resultado, o Belo alcançou os 24 pontos e reconquistou a 2ª posição. Faltando 3 jogos para o fim da fase de grupos, o 5° lugar, Paysandu, tem 20 pontos. Isso quer dizer que será necessário mais de uma rodada com o Botafogo-PB perdendo, para o time pessoense sair do G-4. Na próxima rodada, o alvinegro da estrela vermelha enfrenta o ASA no Almeidão. O jogo está previsto para às 16h, no próximo domingo.
Feliphe Rojas WSCOM Online