sexta-feira, maio 17, 2024
spot_img
HomeDestaqueBotafogo-PB é Série C: time paraibano faz bela campanha, vence duas partidas...

Botafogo-PB é Série C: time paraibano faz bela campanha, vence duas partidas e conquista vaga

O Botafogo-PB está classificado para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2014. Na tarde deste domingo, o Belo venceu o Tiradentes pelo placar de 1 a 0, pelas quartas de finais e carimbou o acesso, eliminando assim, o rival da competição. O gol da classificação foi marcado pelo meia Lenílson.
O Botafogo entrou na partida com a vantagem do empate. Na partida de ida contra o Tiradentes, o Belo venceu por 2 a 1 e poderia empatar que ficaria com a vaga. Mesmo assim o clube paraibano não deu chances ao azar e conquistou mais uma vitória. O Tigre bem que tentou e viu seu acesso bater à Série C bater na trave.

Na próxima fase, o Botafogo enfrenta o Salgueiro, que também garantiu o acesso, ao derrotar o Plácido de Castro por 3 a 1.

Olha ele aí!
Precisando reverter o placar negativo da partida de ida, o Tiradentes, com o apoio de sua torcida, saiu para cima do Botafogo nos minutos iniciais. A primeira chance saiu dos pés de Ribinha. O atacante tentou encobrir o goleiro Remerson, mas a bola foi para fora. Em seguida, Walter arriscou o chute, para o arqueiro do Belo fazer a defesa

O Botafogo respondeu aos sete minutos. Pio soltou a bomba. A bola tinha endereço certo, mas Roberto defendeu. O Belo cresceu, mas foi o Tirandentes que quase abriu o placar. Na primeira tentativa, André Lima chutou de longe, mas a bola vai para fora. Depois, foi a vez de Ribinha perder boa chance, graças ao zagueiro Marcelo, que tirou a bola em cima da linha.

O Tiradentes não fez e acabou sendo castigado no fim. Lenílson recebeu, girou o corpo e bateu cruzado. A bola foi parar no fundo das redes, encaminhando o acesso do Botafogo para o Campeonato Brasileiro da Série C.

Segurou e carimbou a vaga!
Atrás no placar, o Tiradentes começou o segundo tempo em cima do Botafogo. Logo aos três minutos, por pouco o Tigre não igualou o marcador. Reginaldo Junior tirou o goleiro, fintou o zagueiro, mas na hora de concluir, perdeu o ângulo e mandou na trave.

Jogando com inteligência, o Botafogo ficou com a posse de bola e tentava sair através dos contra-ataques. Em um deles, o Belo quase chegou ao segundo. Pio chutou, Roberto defendeu, na sobra, Lenílson pegou mal na bola, desperdiçando boa oportunidade.

Por sua vez, o Tiradentes tentou, o técnico mexeu, mas não conseguiu furar o bloqueio do Botafogo. O acesso do Tigre bateu na trave, enquanto que o Belo esperou o apito final para comemorar a sua classificação para à Série C do Brasileiro.

SÉRIE D: Juventude, Botafogo-PB e Salgueiro se classificam e garantem acesso

Três torcidas tiveram motivos de sobra para comemorar nesse domingo. Pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, Juventude, Botafogo-PB e Salgueiro garantiram vaga nas semifinais e, consequentemente, o acesso à Série C de 2014.

Os três times chegaram a essa fase como favoritos pela rica história que têm no futebol nacional, mas não foi fácil passar pelos surpreendentes Metropolitano, Tiradentes e Plácido de Castro.

Em Caxias do Sul, o Juventude empatou por 0 a 0 com o Metropolitano e se garantiu graças aos gols marcados fora de casa, já que o jogo de ida, no SESI, em Blumenau, foi 2 a 2. A torcida jaconeira fez muita festa no Estádio Alfedo Jaconi, comemorando o retorno do Ju à terceira divisão nacional após três anos.

Fora de casa, no Estádio Presidente Vargas, o Botafogo-PB também carimbou seu passaporte para a Série C. Com um gol do experiente meia Lenílson, que já passou por Atlético-MG e São Paulo, o time paraibano venceu o Tiradentes por 1 a 0 e se classificou. A partida de ida, no Almeidão, já tinha sido vencida pelo Belo, por 2 a 1.

O outro time classificado foi o Salgueiro. Com uma vitória por 3 a 1 sobre o Plácido de Castro, o Carcará do Sertão retorna à Série C um ano depois do rebaixamento. A partida de ida, na Arena da Floresta, tinha terminado com um empate em 1 a 1. Com muita festa, a torcida pernambucana lotou o Estádio Cornélio de Barros e empurrou seu time de volta à terceira divisão.

Jogo adiado
Enquanto uma semifinal já esta definida, entre Salgueiro e Botafogo-PB, o adversário do Juventude ainda segue uma incógnita. Isso porque o jogo entre Tupi e Aparecidense, pelas oitavas de final, ainda não foi julgado.

O Mixto-MT, que se classificou após eliminar o Resende, espera a decisão judicial que irá definir quem se classifica do confronto entre Aparecidense e Tupi. Como o massagista do Aparecidense evitou o gol da classificação do Tupi aos 44 minutos do segundo tempo da segunda partida das oitavas de final, o jogo foi suspenso e será julgado novamente.

No primeiro julgamento, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) excluiu o time goiano do campeonato, garantindo a classificação do Tupi, mas a Aparecidense recorreu da decisão e um novo julgamento será feito na próxima quinta-feira.

Fonte: Da Redação com Futebol

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress